Rondônia, quarta-feira, 2 de dezembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 21 de Agosto de 2008 - 17h36

Acadêmicos da FIMCA que integram os Anjos da Enfermagem realizam apresentação no Hospital de Base

Assessoria


Acadêmicos da FIMCA que integram os Anjos da Enfermagem realizam apresentação no Hospital de Base
Profissionais de Enfermagem que atuam no Hospital de Base Ary Pinheiro de Porto Velho serão homenageados na tarde desta sexta-feira (22) com a apresentação especial do grupo Anjos da Enfermagem que acontece no auditório do HB a partir das 16h00.

O Núcleo Anjos da Enfermagem de Rondônia sob a coordenação da enfermeira Leide Macedo conta com a participação de acadêmicos de duas instituições de ensino superior da capital, sendo uma delas as Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA.

De acordo com a coordenadora do Curso de Enfermagem da FIMCA, professora Mônica Freiberger a apresentação dos Anjos da Enfermagem neste evento foi a forma encontrada para homenagear e valorizar os profissionais que trabalham no Hospital de Base. "Estes enfermeiros e enfermeiras dedicam à maior parte de seu tempo àquelas pessoas que se encontram internadas no HB e que necessitam de cuidados, atenção e até carinho. São estes profissionais que estão ali no dia a dia prestando seus serviços a estes pacientes".

"A presença dos Anjos da Enfermagem com a participação dos acadêmicos da FIMCA traz para o ambiente do HB o lúdico e a alegria principalmente para as crianças internadas no setor de Oncologia na ala de Pediatria do Hospital de Base Ary Pinheiro. Vejo a atuação destes voluntários como uma missão divina cujo objetivo é levar alegria e descontração através de brincadeiras, cantando, contando histórias ou simplesmente conversando estas crianças", explica emocionada professora Mônica.

Os oito acadêmicos que compõem os Anjos da Enfermagem de Rondônia participaram durante uma semana no Campus da FIMCA de oficinas de capacitação com o coordenador de artes do projeto, Flávio Rocha que ministrou aulas de expressão corporal, técnicas de representação teatral, a utilização de fantoches, aulas de voz, criação de personagem, musicalização infantil assim como todo o planejamento necessário para a visita hospitalar.

A cerimônia de implantação do projeto Anjos da Enfermagem em Rondônia aconteceu dia 4 de agosto no auditório da FIMCA a com a presença do presidente do Cofen, Manoel Carlos Néri, do presidente do Coren/RO, Francisco Carlos de Oliveira Moraes, da coordenadora do Curso de Enfermagem da FIMCA, professora Mônica Freiberger, da coordenadora do Núcleo de Acompanhamento e Integração Acadêmica (NAIA), professora Isabel Cristina, na ocasião representando a direção da FIMCA, do coordenador de artes do projeto Anjo da Enfermagem Flávio Rocha entre outros convidados.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions