Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Acadêmicos da FIP visitam o Pólo Industrial de Manaus

Segunda-feira, 02 Junho de 2008 - 15:00 | FIP


O curso de Administração da Faculdade de Porto Velho – FIP realizou de 18 a 22 de maio a terceira edição do projeto Sem Fronteiras. Os acadêmicos visitaram o Pólo Industrial de Manaus, garantindo aos estudantes estabelecer correlação entre os conteúdos teóricos ministrados em sala de aula e a visualização da realidade de “chão de fábrica” em grandes indústrias.
O Pólo Industrial de Manaus abriga mais de 500 indústrias, onde predominam os produtos eletrônicos com alta tecnologia e também o pólo de empresas montadoras e fornecedoras de peças para motocicletas, equipamentos eletro-eletrônicos e embalagens entre centenas de produtos produzidos.
Mais de 20 acadêmicos do 4º ao 8º período do curso de Administração da FIP estiveram envolvidos na atividade e contaram com a coordenação do professor Juscelino Vieira e apoio dos professores Ana Carla de Oliveira e Silva, Lucimar de Alencar e Severino Ramos. Durante a viagem de visitação técnica os acadêmicos puderam verificar a realidade operacional de várias indústrias e acompanharam o desenvolvimento dos seus respectivos produtos.
A maioria dos acadêmicos vivenciou de maneira inédita a realidade de um Pólo Industrial obtendo a rica experiência em conhecer grandes empresas, tais como: Philips da Amazônia; Brasil & Movimento S/A e indústrias do Grupo CCE: Cemaz, Digiboard, Compaz e Digibraz, visualizando de perto tecnologia de ponta a nível mundial. Essa é mais uma iniciativa resultante de ações inovadoras e criativas, que tem como princípio a qualidade do ensino no curso de Administração da Faculdade de Porto Velho – FIP.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também