Rondônia, terça-feira, 27 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 31 de Agosto de 2009 - 14h01

Acadêmicos da UNIRON representam Rondônia em Congresso nacional

Assessoria


Acadêmicos e professores dos cursos de Comunicação Social da UNIRON vão participar em Curitiba de 04 a 07 de setembro do maior congresso de comunicação do país. O INTERCOM é realizado pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e vai discutir esse ano o tema "Comunicação, Educação e Cultura na Era Digital". O congresso que é realizado regionalmente também, em junho reuniu na UNIRON estudantes e profissionais de todos os estados da região Norte.

Os acadêmicos da UNIRON inscreveram trabalhos no Expocom regional e foram contemplados em diversas categorias e agora vão concorrer no congresso nacional. Serão 12 trabalhos concorrendo em áreas como impresso, áudio, pesquisa, fotografia, entre outras. Vão representar Rondônia em Curitiba 20 pessoas, entre acadêmicos e professores da UNIRON. Um número considerado satisfatório, uma vez que Rondônia até o ano passado não tinha nem participantes no congresso regional.

De acordo com a coordenadora dos cursos de Comunicação Social da UNIRON, Prof.ª Ms. Aline Neto, a participação dos acadêmicos da UNIRON no congresso já é uma grande vitória, “É a primeira vez que os acadêmicos de Jornalismo e Publicidade participam de um congresso com este porte, através do INTERCOM Norte eles foram motivados e agora poderão trocar experiências com estudantes e profissionais de todas as regiões do Brasil, com realidades bem diferentes, o que contribuirá com a formação de profissionais mais completos e abertos a novas realidades”, disse.

Os acadêmicos da UNIRON já comprovaram a eficiência e dedicação na produção dos trabalhos, o que pode ser demonstrado nos diversos prêmios conquistados no INTERCOM Norte, onde concorreram com acadêmicos da Universidade Federal do Amazonas e Universidade Federal do Pará.

A coordenadora da UNIRON relata ainda que os acadêmicos vão ter a oportunidade de apresentar os trabalhos para públicos de diversos níveis e de diferentes localidades, e essa experiência resultará em muitos frutos no futuro, “A participação no congresso já é um grande diferencial e se conseguirmos conquistar algum prêmio será melhor ainda”.

Para a acadêmica de Publicidade e Propaganda, Dandara Simão, que vai apresentar trabalho no congresso, é uma experiência única, porém desafiadora, “O congresso é imenso, são várias atividades, eu espero conhecer mais do mercado de comunicação do país, aprender mais e trazer novas experiências que servirão de exemplo para desenvolvermos trabalhos cada vez melhores”.

Até mesmo acadêmicos que não vão apresentar trabalhos se mobilizaram para participarem do congresso, caso da acadêmica de Publicidade e Propaganda, Neuma Oliveira, “Não vou apresentar trabalho, mas estou interessada em conhecer e compartilhar conhecimentos com públicos diferentes”, disse.

Todos os acadêmicos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UNIRON selecionados no congresso regional vão à Curitiba apresentar seus trabalhos.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions