Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 07 de Fevereiro de 2009 - 10h53

Acadêmicos das Faculdades FIMCA e Metropolitana são beneficiados com bolsas rotativas

Assessoria


Implantadas há três anos pela direção das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA e Faculdade Metropolitana, as bolsas rotativas com 50% de desconto nas mensalidades, têm beneficiado mais de dois mil acadêmicos em dezessete dos vinte e um Cursos disponibilizados pelas duas Instituições.

Quando as bolsas rotativas foram criadas, os primeiros alunos beneficiados foram aqueles que estivam ingressando em Biomedicina e de Fisioterapia, dois Cursos que na época haviam sido recentemente implantados na FIMCA. Logo em seguida a direção das duas Faculdades resolveu estender o benefício para mais Cursos.

Atualmente a FIMCA oferece bolsas rotativas para 17 Cursos beneficiando acadêmicos dos Cursos de Administração (diurno), Agronomia, Biomedicina, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão Hospitalar, Medicina Veterinária, Nutrição, Serviço Social, Turismo, Zootecnia, Psicologia, Arquitetura e Urbanismo, e ainda do Curso de Letras, oferecido pela Faculdade Metropolitana.

De acordo com o diretor da FIMCA e idealizador das bolsas rotativas, Aparício Carvalho, as bolsas objetivam possibilitar para estudantes que querem ingressar em um dos cursos citados acima, mas que por questões financeiras não tinham condições. “Com a aquisição da bolsa rotativa, o acadêmico tem 50% de desconto nas mensalidades durante todo o Curso e fará a restituição dos outros 50|% a Faculdade somente quando se formar, e pagando através de mensalidades”.

Aparício afirma ainda que ao oferecer as bolsas rotativas, a FIMCA e a Metropolitana estão contribuindo para que mais estudantes possam fazer um curso superior e através desta formação se tornar um profissional capacitado, ético e que venha contribuir para o crescimento de Rondônia.

“As bolsas rotativas que oferecemos são financiadas com recursos próprios da Instituição. Não contamos com financiamentos externos de forma alguma. Todos que ingressarem em um destes 17 Cursos têm a opção de solicitar a aquisição da bolsa rotativa junto à secretaria da Faculdade”, finaliza Aparício.

Mais informações pelos números (69) 3217.8902 ou 3217.8903, na secretaria da FIMCA, que atende de segunda a sexta-feira, das 08h00 as 22h00, e aos sábados, das 08h00 ao meio dia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions