Rondônia, sábado, 22 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 06 de Setembro de 2008 - 11h16

Acadêmicos de medicina da FIMCA realizam oficinas preventivas no Hospital Santa Marcelina

Assessoria


Com a participação de doze acadêmicos do Curso de Medicina das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA foram realizadas no Hospital Santa Marcelina oficinas preventivas do câncer do colo do útero e detecção precoce do câncer de mama em mais de cem pacientes. As oficinas aconteceram das 08h00 as 14h00 do último sábado (30 de agosto) e os acadêmicos atuaram sob a supervisão das professoras Maillene Rodrigues Lisboa e Maria da Conceição Ribeiro Simões.

Os acadêmicos de Medicina da FIMCA realizaram além das oficinas preventivas, atendimento ginecológico e oficina de orientação de auto-exame, onde a própria paciente, seguindo as instruções fazia seu auto-exame. De acordo com a professora Maillene o Hospital Santa Marcelina recebeu um Mamógrafo de alta resolução. "Este aparelho facilita a detecção precoce. A aquisição do Mamógrafo vem mostrar e reafirmar o compromisso da Instituição com o social objetivando ajudar a mulher".

Maillene ressaltou que sem os parceiros como a FIMCA, UVERON através da coordenadoria de políticas públicas para a mulher, a UNIMED de Rondônia e a Secretaria de Saúde, o Hospital Santa Marcelina não poderia realizar este trabalho voltado para a comunidade feminina.

A FIMCA também realizou as oficinas preventivas em comunidades carentes como o bairro da Balsa, Alto Paraíso e São Carlos. A direção da FIMCA através dos seus Cursos da área da saúde como o de Medicina contribuem efetivamente para a melhoria da qualidade da vida destas comunidades.

"A participação dos acadêmicos da FIMCA é importante pela questão da filantropia, de ajudar o próximo. Durante as oficinas os alunos tiveram a oportunidade de unir teoria e prática, prestando atendimento para quem precisa e desta forma adquirindo conhecimento e solidificando ainda mais sua formação", finalizou.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions