Rondônia, sexta-feira, 21 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 20 de Agosto de 2008 - 19h17

Acadêmicos do primeiro período de Gastronomia da FIMCA assistem palestra

Assessoria


Acadêmicos do primeiro período de Gastronomia da FIMCA assistem palestra
O vice-presidente do Sindicato dos Fabricantes de Cozinhas Industriais (Sindal) e escritor Sérgio Frota esteve ontem (18 de agosto) no Campus das Faculdades Integradas Aparício Carvalho – FIMCA ministrando palestra para acadêmicos do 1º período do Curso de Gastronomia sobre como montar uma cozinha moderna.

Durante a palestra que, o próprio Sérgio Frota chamou de apenas uma conversa com os acadêmicos, ele falou que a sua formação assim como o mercado onde trabalha é direcionado para a fabricação de cozinhas. “Para mim a cozinha é equipamento. Claro que sei que a cozinha é muito mais que apenas equipamento, mas o meu campo de conhecimento especifico é este”, explicou.

Sérgio falou sobre os cuidados que o profissional de Gastronomia dever ter desde a concepção do restaurante até a hora de funcionar e atender aos clientes. Como vai escolher os equipamentos, como dimensionar, escolher os fabricantes que vão fazer os equipamentos assim como os cuidados na escolha da matéria prima que será utilizada na montagem da cozinha.

Outro ponto destacado pelo palestrante foi quanto aos equipamentos de cozinha profissional que, segundo ele têm de ser feitas de aço inoxidável exemplificou exibindo dois vídeos sendo um deles sobre aço inoxidável. Sérgio também sugeriu que os acadêmicos visitem e conheçam empresas do setor.

“Acontecem no Brasil duas feiras importantes, certamente existem outras, mas cito as mais importantes. Uma ocorre em São Paulo, sempre no mês de junho e a outra é realizada também todos os anos só que em setembro, de 15 a 18 de setembro, também em São Paulo. Existem ainda feiras internacionais também importantes como a NRA, nos Estados Unidos e outras feiras na Europa”.

Sérgio ressaltou ainda que os futuros profissionais se aconselhem com as boas instituições brasileiras do ramo como a Associação Brasileira de Alta Gastronomia, a Sociedade Brasileira de Gastronomia e Nutrição.

A palestra foi realizada na sala 03 do Prédio Neo-Clássico da FIMCA. Prestigiando o evento além dos acadêmicos de Gastronomia ali estiveram à coordenadora do Curso, professora Marília Berno, o professor César Almada, professora Mariana Modesto e o representante em Rondônia da empresa ELVI Cozinhas profissionais, Esdras Márcio.

Assessoria de Imprensa FIMCA

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions