Rondônia, quarta-feira, 28 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 11 de Novembro de 2009 - 15h14

Acadêmicos inovam com campanha para sensibilizar e cobrar autoridades

Assessoria


Com o objetivo de conscientizar a população sobre o caos que se encontra o trânsito em Porto Velho, os acadêmicos do 4º Período de Publicidade e Propaganda da UNIRON elaboraram a campanha “Luto pelo Trânsito de Porto Velho”.
A cidade vive nesses últimos meses uma mudança muito grande e não está totalmente preparada para essa evolução, e o trânsito de Porto Velho é um exemplo. Muitas pessoas estão perdendo suas vidas em decorrência de negligência, falta de sinalização nas ruas, falta de pavimentação, entre outros dados.

Os alunos analisaram esses dados e resolveram criar uma campanha que além dos acadêmicos, a população de Porto Velho tivesse acesso. Foram criados spots, VTs, Panfletos e participação em diversos programas de Rádios e TVs da capital, explicando o real objetivo da campanha.

Para a estudante do 4º Período de Publicidade e Propaganda, Dandara Simão, o foco da campanha é criar uma sensibilização nos usuários do trânsito de Porto Velho, “Vamos conscientizar a população, mas sabemos também que os órgãos públicos responsáveis, devem dar condições para que o trânsito possa fluir de maneira segura, uma vez que ruas pavimentadas, calçadas, ciclovias e sinalização são de responsabilidade do poder público”, disse.

Os alunos de Publicidade e Propaganda esclarecem que a campanha foi realizada através de um trabalho acadêmico, que serão avaliados por vários professores e que o principal objetivo é mobilizar a população a buscar mecanismos para melhoria do trânsito. A campanha não é partidária e não tem cunho político.

Alguns atos simbólicos serão realizados e durante toda a mobilização serão entregues fitas pretas para serem utilizadas no carro, moto, bicicleta e até mesmo no braço, representando assim a indignação da população com as condições do trânsito de Porto Velho.

Serão entregues panfletos e fitas pretas em várias faculdades da capital, repartições públicas e no comércio, com o objetivo de alcançar um número grande de moradores.



Na Assembléia

Na terça-feira, os acadêmicos colocaram em ação parte da idéia e vestidos como acidentados chamaram a atenção de deputados na Assembléia Legislativa. Também distribuíram panfletos com os dizeres: "Vamos sensibilizar? Vamos. Mas e a pavimentação? Calçadas? Ciclovias e sinalização?". Junto com o material entregavam ainda uma faixa preta para as pessoas amarrarem no retrovisor do carro simbolizando o luto.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions