Rondônia, sexta-feira, 20 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 14 de Agosto de 2008 - 17h22

Ação da Isonomia: Sintero e advogados realizam assembléias com os federais do ex-território

Assessoria


Ação da Isonomia: Sintero e advogados realizam assembléias com os federais do ex-território
A ação da isonomia dos servidores federais do ex-território é tratada em todos os seus detalhes na série de assembléias que o Sintero promove em todo o Estado com a participação dos advogados Luiz Felipe Belmonte, Hélio Vieira e Orestes Muniz.Na manhã desta quinta-feira, às 08 horas, a assembléia foi realizada no auditório da Regional Cone Sul, em Vilhena, com participação de servidores de vários Municípios da região e até de Cuiabá. Em seguida, às 10 horas, foi realizada assembléia no auditório da Regional café do Sintero, em Cacoal, às 13:30, na Câmara Municipal de Pimenta Bueno, reunindo os servidores da Regional Apidiá, e às 15:30 na sede da Regional da Mata, em Rolim de Moura.

Ainda na tarde desta quinta-feira o Sintero realiza assembléia em Ji-Paraná, para os servidores das regionais Rio Machado, Guaporé, Centro I e Centro II.

Nos encontros a presidente do Sintero, Claudir Mata, repassa os informes de interesses dos servidores federais e tira dúvidas a respeito da ação da isonomia.

Os advogados Hélio Vieira, Luiz Felipe e Orestes Muniz, explicam nas assembléias a formação dos precatórios com previsão do pagamento da ação da isonomia aos professores no primeiro semestre de 2009.

Quanto aos técnicos, os advogados informam que será feito um requerimento administrativo, bem como um requerimento judicial solicitando o enquadramento de acordo com a Portaria 431, de 18 de maio de 2008, o que resolverá a situação da categoria para a efetivação dos cálculos.

Os advogados também estão informando que na próxima semana será solicitada a expedição dos precatórios para pagamento da multa diária pelo tempo em que a União deixou de enquadrar os servidores.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions