Rondônia, quinta-feira, 23 de maio de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 16 de Maio de 2019 - 10h18

Ação social leva atendimentos de saúde, jurídico e de beleza gratuitos para Zona Sul de Porto Velho

da Redação


Ação social leva atendimentos de saúde, jurídico e de beleza gratuitos para Zona Sul de Porto Velho

No próximo sábado (18), os moradores do Bairro Cidade do Lobo, na Zona Sul de Porto Velho, poderão usufruir de serviços gratuitos na 7ª Ação Social Dorcas Mãos Abençoadoras, das 8h às 17h.

Durante todo o dia, a população poderá contar com o atendimento médico com clínico geral, ginecologista, ortopedista, endocrinologista, psicóloga, dermatologista e enfermagem. Também serão oferecidos aferição de pressão arterial, teste de glicemia. A Fhemeron também irá participar do evento.

Ainda, a Defensoria Pública estará presente para oferecer assistência jurídica e Ministério Público com atendimento às vítimas de violência doméstica. Haverá palestras, recebimento de denúncias (inclusive de forma anônima) e orientações diversas. Uma banca de advogados dará orientações jurídicas para a população. Servidores do Sebrae, irão passar orientações técnicas para abertura de empresas.

Para quem procura emprego, o Sine oferecerá orientações diversas sobre vagas para emprego. Alguns serviços do Detran também serão sendo oferecidos.

Na área da beleza, serão oferecidos corte de cabelo, design de sobrancelha, depilação, tratamento para rachaduras nos pés e muito mais. Os organizadores do evento estão preparando uma sala kids para atender as crianças com atividades durante o dia todo.

Segundo Shirlene Silva, uma das organizadoras da ação social, mais de 20 mil pessoas já foram atendidas nas seis edições do evento. “A cada ano acontecem duas edições. Esta é a primeira deste ano e sempre em uma parte da cidade. Nós priorizamos ir a locais de difícil acesso, onde as pessoas não tem tanta facilidade para terem esse tipo de serviço. Desta vez será na Escola Capitão Claudio Manoel da Costa, onde aconteceu a primeira edição, e agora a gente retorna para atender toda a comunidade. Mas, atenderemos também pessoas de todos os lugares”, diz Shirlene.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/acao-social-leva-atendimentos-de-saude-juridico-e-de-beleza-gratuitos-para-zona-sul-de-porto-velho)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions