Rondônia, terça-feira, 21 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 02 de Abril de 2008 - 16h56

Acredite: Sipam prevê frente fria para esta quinta feira

Sipam


De acordo com relatórios do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) vai fazer frio a partir desta quinta feira nos estados amazônicos.Veja o boletim:

Nesta próxima quinta-feira (03), uma frente fria atingirá o sul da Amazônia. Este sistema, além de provocar grandes volumes de chuva nestes próximos dois dias no Mato Grosso, em Rondônia e no Acre, vem acompanhado de uma massa de ar polar de intensidade considerável para esta época do ano. Com isso, provocará o primeiro episódio de friagem do ano de 2008 nos Estados do sul da Amazônia, que atingirá a região com intensidade fraca.

No Mato Grosso, as menores temperaturas do evento ocorrerão na madrugada de quinta-feira para sexta-feita e também de sexta-feira para sábado. Já em Rondônia e no Acre, as menores temperaturas do evento serão observadas na madrugada de sexta-feira para sábado. As tardes de quinta e de sexta-feira, nos 3 Estados, vão ficar bem amenas. Com o aumento da intensidade do vento, que passará a apresentar direção do quadrante sul, a sensação térmica baixará significativamente para o período, aumentando ainda mais a sensação de frio nas regiões mais atingidas pela friagem.

No Mato Grosso, as temperaturas mínimas podem chegar aos 16 graus na região do Pantanal e no oeste. No sul e no sudeste, as temperaturas mínimas podem ficar entre 17 e 18 graus. Em Cuiabá, a temperatura mínima pode chegar a 20 graus. As demais áreas do Estado não sofrerão queda significativa de temperatura.

Em Rondônia, os termômetros podem registrar temperaturas mínimas de 17 graus na região de Vilhena (área mais elevada do Estado) e entre 18 e 19 graus nas demais cidades do interior. Em Porto Velho, a mínima pode chegar aos 20 graus de temperatura.

No Acre, as menores temperaturas serão observadas no sul do Estado, com previsão de 18 graus de mínima para a madrugada de sexta para sábado. Já no oeste do Estado, as temperaturas mínimas não devem ficar abaixo de 20 graus nas cidades da região. Nas demais áreas, inclusive em Rio Branco, a previsão é de que a temperatura mínima possa atingir os 19 graus.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions