Rondônia, sábado, 19 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 18 de Agosto de 2020 - 15h20

Acusado de tentativa de homicídio, por ciúme de ex-namorada, é mantido na prisão pelo TJ

do TJ/RO


Acusado de tentativa de homicídio, por ciúme de ex-namorada, é mantido na prisão pelo TJ

Marcos Adriel de Carvalho, já pronunciado por tentativa de homicídio e lesão corporal, teve o pedido de liberdade, em habeas corpus, negado pelos desembargadores da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Ele é acusado de ter tentado matar Alisson Souza Dantas com várias facadas no tórax e na cabeça. A motivação do crime deu-se por ciúme de sua ex-namorada, Daiane, com quem manteve um relacionamento por dois anos.

O voto narra que no dia do crime, 30 de setembro de 2019, Alisson Sousa almoçava na casa do seu sogro, quando o acusado chegou e perguntou quem era o rapaz e o que fazia ali. Ao ouvir que Alisson era namorado de Daiane, Marcos Adriel foi à cozinha, pegou uma faca e, violentamente, atacou a vítima. Daiane tentou impedir, mas também foi atacada com um soco no peito.
O Ministério Público de Rondônia ofereceu a denúncia contra o réu, que foi preso preventivamente dia 25 de outubro de 2019 e teve a sentença de pronúncia proferida, dia 3 de fevereiro de 2020, pelo Juízo do 2º Tribunal do Júri da Comarca de Porto Velho, onde será julgado pelo suposto crime.

O réu pediu a sua liberdade sob a alegação do excesso de prazo na formação da culpa, suspensão de julgamentos e risco de contrair a Covid-19 no presídio em que se encontra, porém os argumentos não foram acolhidos pelo relator. Segundo o voto, com o encerramento da instrução processual encerra-se o constrangimento ilegal por excesso de prazo; os julgamentos, em nível nacional, sinalizam para retomada no mês setembro de 2020. Ademais, o “paciente em cárcere possui assistência médica e, caso apresente os sintomas ou confirmação da doença, será isolado e receberá atendimento adequado”.

Habeas Corpus n. 0805408-52.2020.8.22.000, julgado dia 13 deste mês de agosto.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions