Rondônia, segunda-feira, 10 de agosto de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 23 de Novembro de 2011 - 12h55

Acusados de homicídio, tentativa, sequestro e cárcere privado vão a júri popular

TJ-RO


Rafaela Dandara Freitas da Silva, Derlei Guimarães Pimenta, vulgo "Bolota", e Shaina Stefani da Silva Queiroz serão julgados nesta quinta-feira, 24 de novembro, a partir das 8 horas, no plenário do 2º Tribunal do Júri da comarca de Porto Velho (RO). Eles são acusados de praticarem os crimes de homicídio, tentativa de homicídio, sequestro e cárcere privado. A sessão será presidida pelo juiz de direito José Gonçalves da Silva Filho, titular da 2ª Vara do Tribunal do júri da capital. Os três réus encontram-se presos.

Segundo consta na sentença de pronúncia (decisão que determina o réu a júri popular), no dia 16 de fevereiro de 2011, na rua Magno Guimarães, bairro Caladinho, em Porto Velho, os acusados Derlei Guimarães, Magno Rocha de Oliveira, Rafaela Dandara e Shaina Stefani efetuaram disparos de arma de fogo nas vítimas Jean da Silva Castro, David Francisco dos Santos e LEANDRO RAMABIR DE GOIS PASSOS. Este último morreu em razão dos tiros.

Ainda de acordo com os autos, depois da praticarem os crimes (homicídio e tentativa), os acusados sequestraram uma adolescente de 16 anos e a levaram para a cidade de Candeias do Jamari, a 24 km da capital rondoniense, onde a mantiveram em cárcere privado até o dia seguinte. Ao ser interrogado em juízo, "Bolota" reconheceu ter efetuado os disparos de arma de fogo contra as vítimas. Já os corréus (aquele que é réu com outra pessoa) negaram a participação nos crimes, porém indícios existentes nos autos apontam seus envolvimentos.

De acordo com o magistrado, as provas colhidas na instrução são suficientes acerca da contribuição de cada um dos acusados para o assassinato, o que deu base para a decisão de levá-los a julgamento pelo Júri Popular, ao qual compete decidir eventuais dúvidas sobre as provas e as efetivas participações no crime.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions