Rondônia, sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 14 de Fevereiro de 2008 - 19h56

Adolescente que matou empresário a pauladas é condenado em Ariquemes

RONDONIAGORA.COM


Na manhã desta quinta-feira, o juiz Rinaldo Forti, titular do Juizado Infância e da Juventude da comarca de Ariquemes, julgou o adolescente que participou do homicídio do empresário e pecuarista Ernesto Catâneo, ocorrido no último dia 15. O juiz aplicou ao adolescente, medidas sócio-educativas de internação por tempo indeterminado no Centro Sócio Educativo de Ressocialização de Ariquemes. Outro acusado, Luiz Fernando Soares da Silva, que havia trabalhado para o empresário, foi ouvido como testemunha no caso e confessou ter tramado o assassinato por conta de um desentendimento com a vítima. Ele será julgado pela vara criminal de Ariquemes.Repercussão

O crime, que aconteceu há menos de um mês, chocou a população de Ariquemes e teve grande repercussão. De acordo com os autos, o seqüestro foi planejado por Soares da Silva, vulgo “cowboy”, que já havia trabalhado para o empresário, que foi seqüestrado com a ajuda do adolescente, na entrada de sua fazenda, em seguida amarrado e levado para a estrada B-40, também conhecida como “quarentinha”. Chegando lá, a vítima foi amarrada a uma árvore e, enquanto Luiz Fernando saía para comprar mantimentos, com dinheiro roubado de Ernesto, o adolescente matou o empresário a pauladas. A morte da vítima já estava planejada por ambos,com ou sem pagamento do valor exigido, mas o adolescente adiantou-se no assassinato, pois um carro passou nas proximidades e a vítima começou a gritar por socorro. Temendo ser pego, o adolescente passou a espancar a vítima, causando o óbito. O corpo só foi encontrado cinco dias depois.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions