Rondoniagora.com

Rondônia, 27 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Advogada Zênia Cernov e do Agronegócio

Quarta-feira, 15 Setembro de 2021 - 10:28 | da Assessoria


Advogada Zênia Cernov e do Agronegócio

A advogada Zenia Cernov, tem outras atividades que exercem no dia a dia, tem um grande amor pelo Agronegócio, sempre acompanhada pelos seus netinhos: Gabrielle Cernov e Antony Cernov, conhecido como “alemão”. Gabrielle Cernov adora um gatinho que vive lá na fazenda e o nome dele é conhecido por “ pé na cova”, já o Antony gosta mesmo é de ver os bois e curtir com sua irmã um pouco da piscina.

A advogada Zenia Cernov, afirma que é uma rotina de investimentos a longo prazo, mais de vinte anos e de destaque e relevância para o desenvolvimento brasileiro ao longo de sua história. O Agronegócio encontra-se atualmente com o maior negócio da economia brasileira, sendo uma das principais locomotivas do progresso do país. 

Advogada Zênia Cernov e do Agronegócio

O Agronegócio brasileiro registrou em 2020 o melhor resultado na criação de empregos no setor em 10 anos, apesar da pandemia e dos resultados abaixo do esperado na oferta de novos postos de trabalho. Os dados mostram que o setor abriu 61.637 vagas do trabalho de janeiro a dezembro de 2021. A advogada Zenia Cernov falou sobre os planos para 2022: “Queremos fazer um congresso do Direito do Agronegócio, trazendo personalidades importantes que atuam nesse ramo para discutir todas essas questões.”

Advogada Zênia Cernov e do Agronegócio

Sempre acreditei que a OAB tem, em primeiro lugar, o papel de atuar na defesa dos advogados e o cumprimento de sua função social, quando, diante de um abuso ou de uma situação em que a instituição precise defender os interesses dos brasileiros, isto, sem qualquer tipo de envolvimento partidário ou ideológico.

Zênia Cernov, afirma que “A Ordem dos Advogados do Brasil precisa ser livre e independente, principalmente para garantir seu espaço como instituição social. A história da OAB não permite que a entidade seja utilizada para fins político-partidários, sob pena de perder a isenção e credibilidade que conquistou ao longo de sua trajetória. Os mais de vinte anos advogando, me ensinaram que cabe ao advogado ter mais distanciamento de questões ideológicas e mais proximidade com o exercício de sua atividade. Neste ano, a OAB/RO completou 47 anos e precisa seguir comprometida com os interesses da advocacia, exercendo seu papel em favor da sociedade.”

Zênia Cernov, nasceu no interior do Paraná́, aos 12 anos veio para Rondônia. É rondoniense de coração. Formada em Direito pela Universidade Federal de Rondônia, em 1992, Estatuto da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética interpretados (LTr, 1° Ed. / 2016; 2° Ed. / 2021). E Honorários advocatícios (LTr, 2019). Membro da Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes, Coordenadora da Revista da advocacia de Rondônia.

Conselheira Estadual da OAB/RO no triênio 2010/2012. Membro da Comissão Especial de Defesa dos Credores Públicos do Conselho federal da OAB no triênio 2010/2012. Membro da Banca Examinadora de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho do Exame de Ordem Unificado, em 2009. Membro da ESA/RO – Escola Superior da Advocacia no triênio 2004/2006; Membro da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/RO nos triênios 2007/2009 e 2010/2012, Membro da Comissão de Concursos Públicos da OAB/RO no triênio 2010/2012.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News