Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 11 de Fevereiro de 2009 - 12h36

Advogado da Banda e de pequenos blocos tentam impedir folia em Porto Velho

RONDONIAGORA.COM


Uma nova entidade, que se intitula UNIBLOCOS e que alega representar a Banda do Vai Quem Quer e pequenos blocos está tentando impedir o desfile de um novo bloco em Porto Velho. Criado há alguns dias o MIP vem sendo ameaçado por apresentar novidade ao folião, o que vem gerando descontentamento em organizadores de carnaval antigo.
Oficialmente todo o impasse foi gerado pela decisão do MIP em sair pela avenida Pinheiro Machado a partir das 20 horas da quinta-feira. O Galo da Meia Noite tem previsão de sair no primeiro minuto do dia seguinte, mas sempre atrasa. A alegação do advogado Ernande Segismundo, que é o presidente da UNIBLOCO, é que as 4 horas que separam os dois blocos seriam insuficientes. “Nossa preocupação irrompe da possibilidade real de tumulto generalizado em face do desfile de dois Blocos na mesma região em horário noturno, com a concentração de enorme quantidade de gente, tendo em vista que somente o público que prestigia o Galo da Meia Noite já é considerado gigantesco, impossibilitando assim o necessário trabalho de vigilância da Força Pública, Corpo de Bombeiros, SAMUR, SEMTRAN”.

A preocupação do presidente não tem razão de existir. O Galo da Meia Noite, assim como o MIP são blocos privados, ou sejam, além do grande efetivo policial deslocado para garantir segurança na avenida por dever constitucional do Estado, também há a contratação de segurança privada que assegura que o folião que pagou pelos kit tenha acesso liberado. Nos anos anteriores o número de foliões que fica na área externa do Galo é cerca de 50 vezes maior ao da área interna e mesmo assim não houve qualquer iniciativa de advogados a respeito da falta de segurança.

O UNIBLOCOS diz representar blocos sem fins lucrativos, mas todos dependem de subvenções públicas para sair às ruas.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions