Rondônia, 20 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Advogado João Closs é homenageado com comenda de jubilamento pela OAB de Rondônia

Terça-feira, 02 Abril de 2024 - 17:41 | Redação


Advogado João Closs é homenageado com comenda de jubilamento pela OAB de Rondônia

O advogado João Closs Júnior foi homenageado, no última quarta-feira (27), com a comenda de jubilamento, concedida ao profissional durante a sessão de entrega de credenciais, realizada no auditório da OAB Rondônia, em Porto Velho. O jubilamento é um título de honra para os profissionais com mais de 30 anos de contribuição e com o mínimo de 70 anos de idade.

Em seu discurso, João Closs agradeceu a quem o acompanhou durante a sua jornada e ressaltou o importante papel da atuação da Ordem. “Sempre entendi que a OAB tem dois objetivos basilares: o primeiro é defender os preceitos da constituição e da legislação vigente e o segundo é cuidar intransigentemente das prerrogativas dos advogados. Ao mesmo tempo que agradeço a inciativa do Dr. Márcio Nogueira dessa homenagem. E não podemos esquecer de sua brilhante atuação no caso da residência e domicílio dos juízes trabalhistas levando o caso até o Conselho Nacional de Justiça”, reforçou Closs ao usar a palavra.

Com diversas especializações na área do Direito, entre elas o Direito Tributário, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Tributário, Eleitoral e Civil, o advogado João Closs também é conhecido por sua atuação em campanhas eleitorais, como coordenador jurídico, tanto em Rondônia quanto no Paraná. Em vários momentos, se emocionou.

Advogado João Closs é homenageado com comenda de jubilamento pela OAB de Rondônia

“Ao longo de sua carreira, Dr. João Closs Júnior personificou os mais nobres valores que a advocacia representa. Sua jornada começou décadas atrás no Paraná, onde se formou, e desde então, tem se dedicado de corpo e alma à advocacia, abraçando cada desafio com coragem e determinação”, resumiu em seu discurso o presidente Márcio Nogueira.

João Closs Júnior também foi o paraninfo da turma de novos advogados que recebia a credencial naquela noite. Aos novos profissionais, ele deixou um alerta: “a atividade advocatícia constitui um sacerdócio e com certeza há a necessidade de muita dedicação e luta. Tomem o cuidado de constituírem, nas lides que participarem, de forma contundente, a prova irrefutável, para facilitar o convencimento do juízo. A vida profissional do advogado é uma eterna disputa”, finalizou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também