Rondônia, 26 de Novembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Agentes penitenciários iniciam mobilização para reivindicar PCCR e insalubridade

Segunda-feira, 19 Dezembro de 2016 - 12:15 | da Redação


Agentes penitenciários iniciam mobilização para reivindicar PCCR e insalubridade

Os agentes penitenciários deram início a um movimento grevista na manhã desta segunda-feira (19) em todo o estado de Rondônia. Em Porto Velho, um grupo ocupou a Assembleia Legislativa para reivindicar que o governo envie o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores para entrar em votação da Casa de Leis, nas sessões extraordinárias dessa terça e quarta-feira.

Além de exigir o PCCR, Sindicato dos Agentes Penitenciários e Sócio Educadores de Rondônia (Singeperon) informa que reivindica o pagamento do adicional de insalubridade a todos os servidores.

Anderson Pereira, presidente Singeperon, alega que o governo tinha um prazo para enviar o plano PCCR, mas esse prazo se esgotou. “O prazo para a entrega do plano, seria até final de novembro, mas o governo não enviou. Depois eles enviaram um documento informando que enviaria antes do recesso da Assembleia e não enviou. E por isso vamos manter a greve até ele cumprir com o prometido”, afirma.

Já o pagamento do adicional de insalubridade, segundo Pereira, estava previsto para ocorrer em setembro deste ano, o que não aconteceu também. Ainda de acordo com presidente do Singeperon, existem duas adesões judiciais mandando implantar as insalubridades e um acordo com a mesa de negociação do estado que também não cumpriram.

O Rondoniagora entrou em contato com a Secretaria Estadual de Justiça (Sejus) mas até a publicação desta matéria ainda não tinha obtido resposta.

* A matéria foi alterada às 15h02 para inserção de nova informação.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também