Rondônia, sexta-feira, 24 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 09 de Abril de 2008 - 14h03

AGRESSÃO COVARDE E ACUSAÇÕES LEVIANAS, por Walmir Miranda

Walmir Miranda


Por: Walmir MirandaFato lamentável e dos mais tristes em nossa carreira como profissional de Imprensa deu-se às 18:00 horas de terça-feira (08/04), em plena Praça de Alimentação da Uniron, onde estamos cursando Direito e, portanto, a caminho de nos tornarmos Bacharel em Direito.
Estávamos no local conversando com o colega Luiz Carlos Prego A. Filho, também acadêmico do Curso de Direito, quando de nossa mesa se aproximou o Sr. ARNALDO LOURENÇO, popularmente conhecido como “BUIڔ, membro do Diretório do PSL e esposo da Sra. SILVANA DAVIS, presidente do Diretório Regional da referida sigla político-partidária. Ato seguinte foi vociferando em altos brados (portanto, para que todos ali presentes ouvissem): “O SENHOR PRECISA TOMAR CUIDADO COM O QUE ESCREVEU CONTRA MINHA MULHER. A SILVANA É UMA PESSOA HONESTA. O SENHOR NÃO CONHECE A MINHA FAMÍLIA. O SENHOR NÃO PASSA DE UM JORNALISTA ACHACADOR. EU JÁ DEVIA TER TOMADO PROVIDÊNCIA. MAS DAQUI PRÁ FRENTE TOME MUITO CUIDADO”.

O vexame e o constrangimento que sofremos, também foi testemunhado por várias pessoas presentes à Praça de Alimentação da Uniron, na oportunidade. Inclusive, foi um professor de Direito Penal, da instituição, que o convenceu a parar com “aquele ridículo espetáculo” e se retirar do local.

Como não lhe tememos e muito menos as suas bravatas.

Por isso, já estamos tomando todas as providências legais que a situação requer, para que o “senhor” prove a quem achacamos ao longo de nossa vida como profissional de Imprensa. Se não o fizer, certamente será responsabilizado pelo constrangimento e danos que, conscientemente, causou a nossa pessoa, em presença de testemunhas. Isso apesar de se dizer acadêmico de Direito. Imagine se não fosse.

Compete esclarecer que, Arnaldo Lourenço, o (Buiú), quando do “papelão” que fez, referia-se a algumas matérias que, na condição de jornalista, havíamos veiculado no site WWW.RONDONIAGORA.COM, quando do embate jurídico entre o seu partido o PSL e o Deputado Estadual, EUCLIDES MACIEL, por este ter deixado a referida legenda, e se transferido para o PSDB/RO, em meio à entrada em vigor da FIDELIDADE PARTIDÁRIA, estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral, vez que, o PSL queria a vaga de Euclides, na ALE/RO, para que o 1º. Suplente da legenda (ex-deputado Carlão de Oliveira) a assumisse. Porém, o TRE/RO findou por acolher a defesa de Euclides, em relação aos motivos que o levaram a deixar o PSL, e manteve o seu direito de permanecer no exercício do mandato. Quer dizer, ficou mesmo provado que as revelações feitas pelo parlamentar à Imprensa sobre as “entranhas” do PSL eram verdadeiras e, justa, portanto, a sua razão de deixar a legenda pela qual havia sido eleito com mais de 11.000 votos.

Isso é do conhecimento de toda a população de Rondônia, principalmente, daqueles que gravitam no cenário político tupiniquim. Até porque dirigente ou integrante de partido político, antes de mais nada, são pessoas públicas.

Valendo considerar, também, que até o julgamento final da questão, tanto Euclides Maciel e Silvana Davis, na defesa de seus pontos de vista e direitos trocaram “farpas e acusações”, sobre as entranhas do PSL/RO. Algumas dessas revelações trazidas a público mostraram que Silvana e outros membros do diretório do PSL eram servidores da ALE, à época de Carlão de Oliveira como presidente da Casa.

Isso foi dito pelo deputado Euclides Maciel. Portanto, não foi ninguém da Imprensa que inventou nada.

O deputado também disse que Silvana Davis havia cometido possíveis irregularidades no comando do partido. Disse, inclusive, que Silvana desejava que ele pagasse algumas dívidas do PSL e, também queria “vagas” (leia-se nomeações) para cargos em seu gabinete na Assembléia Legislativa de Rondônia. Coisas com as quais ele não concordou e passou a ser perseguido dentro do próprio partido político.

Soma-se a isso tudo, o entrevero ocorrido dentro do Tribunal Regional Eleitoral entre Silvana Davis e Euclides Maciel. O “senhor” lembra disso? Ou será que o que ocorreu foi tudo invenção da Imprensa?

Tudo isso, Sr. Arnaldo Lourenço (BUIÚ), foi divulgado pela Imprensa de Rondônia (rádios, jornais, televisões e sites).

Portanto, em instante algum fomos desrespeitosos, com a pessoa da Sra. SILVANA DAVIS (sua esposa), a quem continuamos respeitando como cidadã e mãe de família. O “senhor”, portanto, está confundindo “alhos com bugalhos”.

Se ela quisesse poderia nos ter procurado, para também dar sua versão sobre os fatos. Esse direito jamais lhe foi negado. E nem poderia, pois primamos pelo direito das pessoas darem seus pontos de vista e defenderem-se em questões em que seus nomes sejam mencionados. A Lei de Imprensa recomenda isso e a Constituição Federal, também. Porém, a Sra. Silvana Davis jamais nos procurou para falar ou se defender de quem quer que fosse. Tampouco exigiu qualquer direito de resposta às matérias que elaboramos – quanto fatos públicos – sobre o embate PSL Vs. Dep. Euclides Maciel.

Outra coisa: jamais atingimos a honra da mulher, da esposa, da mãe e profissional Silvana Davis.

O que sobre o nome dela se escreveu foi tão somente referente às suas responsabilidades quanto presidente do PSL/RO. Nada mais, além disso.

Aliás, num passado não muito distantes, quando ela candidatou-se e elegeu-se vereadora, nós em diversas oportunidades fizemos alusão ao seu nome, destacando a garra da mulher negra, mãe, esposa e profissional em defesa das camadas sociais mais humildes de Porto Velho. Pena, Sr. “Buiú” que jamais tenhamos recebido qualquer agradecimento de sua parte sobre isso. Mas não era necessário, o “senhor” sempre foi e continuará sendo uma figura insignificante, mal educada e truculenta.
Aliás, o “senhor” gosta de chamar seus desafetos de “CANALHA”, talvez porque esse adjetivo lhe caia muito bem. Por que? Só o “senhor” saberia explicar. Ou não ?

É o que temos a lhe dizer, sobre seu impensado e covarde gesto de nos agredir verbalmente, além de fazer acusações (graves) que terá de provar possivelmente na Justiça.

ATÉ A PRÓXIMA !!!

VEJAM ABAIXO A MENSAGEM ENVIADA AO SITE WWW.RONDONIAGORA.COM, na manhã desta quarta-feira (09/04), CONTRA O JORNALISTA WALMIR MIRANDA, por ARNALDO LOURENÇO (BUIÚ), marido de SILVANA DAVIS (presidente regional do PSL/RO), numa prova irrefutável de que realmente cometeu as agressões e acusações agora colocadas de público.

Nome : arnaldo lourenço Email: arnaldo_buiu@hotmail.com

Comentários : Espero que esse senhor faça mesmo a convocação de várias testemunhas como disse, e que abra um processo de conhecimento sobre mim, mas que nunca mais procure mexer com aquilo que é de mais sagrado na vida de um homem , A FAMILIA, EU DISSE A FAMILIA. ESTA DADO O RECADO, AGUARDAREI O SENHOR NOS TRIBUNAIS, E REAFIRMO O QUE DISSE, O SENHOR É UM CANALHA.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions