Rondônia, quinta-feira, 5 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 12 de Março de 2009 - 12h40

AIRON condena agressão sofrida por jornalista no Porto Velho Shopping

Airon


A Associação Rondoniense de Imprensa (Airon), por seu Presidente Roberto Gutierrez, repudia a ação grotesca e constrangedora de seguranças do Porto Velho Shopping, que usurparam instrumento de trabalho - a máquina fotográfica - e apagaram as fotos produzidas pelo jornalista do site Rondoniagora, Elianio Nascimento, fato ocorrido no início da noite de ontem (11/03/2009). O profissional da imprensa registrava grave ocorrência de desabamento de estruturas do recém-inaugurado prédio, exercitando o legítimo direito de informar à sociedade, quando foi vítima da truculenta, desmedida e lamentável ação, protagonizada por elementos vinculados ao empreendimento.
O fato consiste em grave ofensa ao direito de informar, que está consagrado como direito fundamental na nossa Constituição. Daí que esse desmedido, desrespeitoso e antiético procedimento deva ser repudiado, de forma veemente, porque incompatível com o Estado Democrático de Direito.
Essa intolerável agressão será objeto dos necessários procedimentos judiciais, cíveis e criminais, como forma de exemplar tantos quantos imaginem seja possível, no presente estágio de nossa democracia, coibir com violência o direito de informar, que tem a imprensa, e o de ser informado, do qual é titular o cidadão.
A AIRON se solidariza com o Jornalista agredido e repele a violência perpetrada.
Porto Velho, 12 de março de 2009

Roberto Gutierrez, presidente

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/airon-condena-agressao-sofrida-por-jornalista-no-porto-velho-shopping)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions