Rondônia, domingo, 29 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 23 de Outubro de 2009 - 17h28

AIRON condena agressão sofrida por repórter fotográfico ameaçado de morte

Assessoria


A Associação Rondoniense de Imprensa (Airon), por intermédio de seu presidente Roberto Gutierrez, repudia a ação sofrida pelo repórter fotográfico do Jornal O Estadão do Norte, Eliênio Nascimento, que foi ameaçado ao realizar cobertura sobre a greve dos Bancários da Caixa Econômica Federal em Porto Velho/RO.

Segundo apurou o site Rondoniagora.com.br, existem provas de que o Sindicato dos Bancários teria contratado pessoas alheias ao movimento para fazer volume a suas manifestações e um desses contratados, com apoio sindical, teria feito ameaças ao profissional Eliênio Nascimento.
O fato consiste em grave ofensa ao direito de informar, que está consagrado como direito fundamental na nossa Constituição. Assim, nosso dever é repudiar, de forma veemente, porque é fato incompatível com o Estado Democrático de Direito. No presente estágio de nossa democracia, coibir com violência o direito de informar, que tem a imprensa, é violentar o direito do cidadão à informação.

A Airon se solidariza com o repórter fotográfico Eliênio Nascimento cujo terrorismo psicológico, com ameaça de morte, não combina com a luta sindical.

Ji-Paraná, 21 de outubro de 2009
Roberto Gutierrez
Presidente da Airon

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions