Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Alunos do Objetivo participam de programa de TV

Quarta-feira, 11 Junho de 2008 - 10:05 | Objetivo



A leitura geográfica e histórica da paisagem permite analisar e compreender como, em todos os tempos, gerações ou grupos sociais e culturais marcam o espaço e constroem os atributos que identificam um lugar e seu patrimônio.

No dia 2 de junho (domingo) os alunos das duas unidades do Colégio Objetivo (Joaquim, Cristiano, Ingrid, Ana Elisa e Eduarda), participaram da gravação do quadro Trilhando a História, que vai ao ar todas as terças-feiras, às 12h40, no Canal 13 - TV Allamanda/SBT, dentro do Programa Alamanda Hoje.

Eles realizaram uma trilha urbana no centro histórico da cidade de Porto Velho e ampliaram seus conhecimentos históricos e geográficos, estabelecendo relações entre o espaço físico que os primeiros bandeirantes e religiosos ocuparam e seus elementos culturais, sociais e turísticos.

A participação de alunos do Objetivo em atividades extraclasse é uma constante no período letivo da instituição. Ainda este ano estão programadas duas expedições: Uma para Guajará Mirim e outra para Costa Marques, onde serão estudadas in loco as passagens importantes da história que fizeram parte da construção do Estado, bem como visitas a monumentos importantes dentro do contexto estudado. A TV Allamanda-SBT também acompanhará as duas viagens.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também