Rondônia, sábado, 14 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 15 de Setembro de 2008 - 16h20

Amado vê Encontro de Direito Médico como oportunidade de defesa da dignidade humana

Assessoria


A defesa da dignidade humana, com grande apelo pela vida, deverá ser um dos pontos principais nos debates e palestras do III Encontro de Direito Médico de Rondônia, que será realizado neste dia 18 (quinta-feira), no auditório da Faculdade São Lucas, em Porto Velho, a partir da 14 horas.

O diretor-geral do Hospital de Base Ary Pinheiro (HB), médico Amado Rahhal, disse, nesta segunda-feira, que as discussões devem caminhar para esse lado porque a medicina e o direito constituem áreas de conhecimento e atividades profissionais que se convergem para defesa da dignidade humana.

“A medicina nasceu com a necessidade de se buscar curas para os males e uma vida saudável. Já o direito surgiu da necessidade de defender o homem contra toda a forma de dominação e violência. Pode-se, então, afirmar que direito e medicina se complementam em suas missões e se identificam naquilo que é fundamental para ambos: a busca por uma humanidade mais justa, próspera e feliz”, destacou Amado Rahhal.

Segundo ele, a medicina é a profissão mais legislada e, por isso, é de grande importância que os profissionais conheçam os aspectos gerais da profissão, voltados principalmente para as demandas jurídicas envolvidas no trabalho. “É fundamental para o médico conhecer seus direitos e deveres e assim buscar o fortalecimento ético, civil e penal”, afirma o diretor, acrescentando que o III Encontro de Direito Médico de Rondônia possibilita uma sólida referência para as atividades médicas.

O III Encontro de Direito Médico de Rondônia, voltado a médicos, advogados e estudantes de medicina e de direito, acontece a partir das 14h desta quinta-feira. O encontro contará com palestras e apresentações de temas específicos. A realização é do escritório Cândido & Henrique, Advogados Associados, com apoio do Hospital das Clínicas, Hospital Nove de Julho, Sesau, Unimed, Clínica Máster Plástica, Faculdade São Lucas e Lucas Assessoria.

Assessoria de Imprensa

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/amado-ve-encontro-de-direito-medico-como-oportunidade-de-defesa-da-dignidade-humana)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions