Rondônia, sexta-feira, 3 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 13 de Março de 2014 - 14h20

Ambulantes do Shopping Popular são instalados nas praças Marechal Rondon e Jonathas Pedrosa

Assessoria


Ambulantes do Shopping Popular são instalados nas praças Marechal Rondon e Jonathas Pedrosa
Vendedores ambulantes (camelôs) que trabalhavam no Shopping Popular, inundado pela enchente do Rio Madeira, estão provisoriamente instalados nas praças Jonathas Pedrosa e Marechal Rondon, na região central de Porto Velho. De acordo com o secretário municipal de desenvolvimento socioeconômico e turismo, Antônio Geraldo Affonso, esta é uma forma do Município ajudar esses trabalhadores a ganhar o sustento de suas famílias.

Conforme Geraldo Affonso, 180 permissionários que ocupavam o Shopping Popular se encontram nas duas praças. O transporte das mercadorias foi realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur). Além disso, foram instaladas duas barracas grandes para exposição das mercadorias e dois banheiros químicos na Praça Marechal Rondon.

A prefeitura também suspendeu o pagamento de todas as taxas até que a situação se normalize e os ambulantes retornem para o local de origem. “Fazemos questão de deixar claro que a instalação deles nas praças é provisória, só até passar a enchente e o Shopping ser reformado”, enfatiza Geraldo Affonso. Ele acrescenta que, por conta da grande quantidade de dependentes químicos nessas praças, foi solicitado ao Comando Geral da Polícia Militar que as viaturas intensifiquem as rondas com objetivo de impedir o furto de mercadorias.
A determinação do prefeito Mauro Nazif, segundo o secretário da Semdestur, é para que todos os permissionários do Shopping Popular, além de outros afetados pela enchente do Rio Madeira, recebam a melhor atenção possível da administração municipal.

Prejuízos

Responsável pelos mercados, feiras e praças de Porto Velho, Geraldo Afonso informa que a Semdestur ainda não contabilizou os prejuízos causados pela inundação do Mercado do Peixe, Shopping Popular e Praça Madeira Mamoré. “Sabemos que os estragos são grandes, mas só teremos condições de calcular os custos depois que as águas baixarem”, informa o secretário.

Feiras

Com exceção da feira do Cai N’água (realizada aos domingos), cujo local se encontra inundado, as demais feiras livres continuam funcionando normalmente. Geraldo Affonso afirma que em comum acordo com os trabalhadores, a feira de domingo está sendo realizada no mesmo local da que acontece aos sábados, na Avenida Amazonas com Rua Nicarágua, bairro Nova Porto Velho.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions