Rondônia, quarta-feira, 18 de setembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 22 de Maio de 2019 - 11h15

Ameaça de atentado no Colégio Sapiens mobiliza pais, Polícia e MP; direção apura

da Redação


Ameaça de atentado no Colégio Sapiens mobiliza pais, Polícia e MP; direção apura

Uma ameaça de atentado no Colégio Sapiens (antigo Objetivo), em Porto Velho, deixou pais e alunos desesperados na manhã desta quarta-feira (22). No entanto, as aulas seguem normalmente, mas a direção reforçou a segurança e avalia imagens das câmeras. Polícias Civil e Militar, e também o Ministério Público estiveram na unidade e vão seguir na apuração.

Segundo informações obtidas pelo Rondoniagora, uma mensagem foi deixada em uma carteira escolar de uma turma do 2º ano e também enviada a pais de alunos com textos que se referem ao Massacre de Colubine, nos Estados Unidos, ocorrido em 1999, e sugeria que alguém queria fazer a mesma coisa em Porto Velho.

Com medo que a mensagem fosse verdadeira, vários pais de alunos foram buscar os filhos na escola. As imagens das câmeras de segurança estão sendo analisadas para saber quem teria feito essa “brincadeira de mal gosto”, mas ainda não é possível informar quando a mensagem foi escrita. Alguns alguns alunos informaram para a equipe pedagógica que não foi feita ontem, dia em que começou a circular nas redes sociais.

Confira a nota do colégio
O Colégio e Curso Sapiens vem a público tranquilizar os pais e alunos da instituição sobre a situação alarmada nos grupos de mensagens instantâneas na noite desta terça-feira (21).

A escola recebeu informações e imediatamente tratou de apurar a origem e procedência, ao mesmo tempo em que reforçou a segurança no local.

A partir da escrita na carteira escolar, a escola tomou as medidas administrativas cabíveis e preventivas para receber pais e alunos na escola.

Agora, com os nervos acalmados e a situação encaminhada às autoridades competentes, a escola informa às famílias que o ambiente é seguro, sempre monitorado 24h.

A investigação seguirá até que o caso seja solucionado e identificado os motivos que levaram o estudante a escrever tal mensagem na carteira para o acompanhamento e medidas adequadas.

Pedimos aos pais que, nestes tempos tão conturbados que estamos vivendo, antes de divulgar qualquer informação que possam gerar transtornos de toda ordem para todas as famílias, que a veracidade dos fatos seja checada com o corpo pedagógico da instituição, até mesmo para que tomem conhecimento acerca das medidas que estão sendo tomadas em cada caso.

A divulgação de qualquer mensagem através das redes sociais, antes de qualquer apuração devida com os agentes educacionais, gera pânico e transtorno em alunos e pais.

A Direção informa que abomina qualquer comportamento violento e preza pela segurança da comunidade escolar.

Ameaça de atentado no Colégio Sapiens mobiliza pais, Polícia e MP; direção apuraMesa onde foi escrita a mensagem

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/ameaca-de-atentado-no-colegio-sapiens-mobiliza-pais-policia-e-mp-direcao-apura)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions