Rondônia, domingo, 22 de abril de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 23 de Junho de 2008 - 15h12

ANEEL HABILITA EMPRESAS VENCEDORAS DO LEILÃO DE JIRAU

RONDONIAGORA.COM


A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou a relação das empresas habilitadas no leilão da Usina Hidrelétrica de Jirau, no Rio Madeira (RO). Além do Consórcio Energia Sustentável do Brasil, vencedor do leilão, foram habilitadas as 39 concessionárias de distribuição que vão comprar energia da usina.A habilitação comprova que todas as empresas entregaram os documentos exigidos pela Aneel e comprovaram sua qualificação jurídica, técnica e econômico-financeira, além da regularidade fiscal. O próximo passo será a ratificação do resultado do leilão e a homologação do processo pela diretoria da Aneel, previsto para ocorrer no dia 23 de julho.

O leilão da Usina de Jirau foi realizado em 19 de maio, em Brasília. O consórcio vencedor ofereceu o preço final de R$ 71,37 por megawatt-hora. O Consórcio Energia Sustentável do Brasil é formado pelas empresas Suez Energy (50,1%); Camargo Corrêa (9,9%); Eletrosul (20%) e Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) (20%).

A Usina Hidrelétrica de Jirau terá 3,3 mil megawatts de capacidade instalada, e deverá gerar energia a partir de janeiro de 2013.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions