Rondônia, 16 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Após 62 dias, inquérito não é concluído e preso na Operação Leviatã é solto

Quinta-feira, 21 Julho de 2016 - 12:58 | Da Redacao


Foi solto na tarde de quarta-feira (20) João Lucas Soares de Oliveira, um dos presos na Operação leviatã, desencadeada em Ouro Preto do Oeste no dia 20 de maio. Ele responde por envolvimento em crimes de tráfico de drogas, por organização criminosa e posse ilegal de arma ou munição. Como a prisão era temporária, para 30 dias, foi pedida na Vara Criminal a prorrogação da prisão de João Lucas por mais 30, que foi concedida e venceu na última segunda-feira.

A defesa de João Lucas já havia solicitado o relaxamento da prisão pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas. O habeas corpus foi concedido pelo desembargador Daniel Ribeiro Lagos, da 1ª Câmara Criminal, que determinou a soltura João. No entanto, o suspeito ainda continuou preso pela acusação de participar de uma organização criminosa. Decorridos os prazos para prisão temporária (30 dias que foram prorrogados por mais 30), e como o inquérito não foi concluído, a defesa protocolou requerimento com o pedido de liberação que foi acatado pelo juiz. João Lucas foi solto cerca de 15 horas de quarta-feira, após 62 dias de prisão.

Operação Leviatã

No dia 20 de maio, a Polícia Civil deflagrou a Operação Leviatã para desarticular organizações criminosas que atuava com o tráfico de drogas e crimes patrimoniais (furtos e roubos). Pelo menos 20 pessoas foram presas em Ouro Preto e outras quatro em outras cidades do estado. Um dos listados para ser preso se apresentou espontaneamente na Delegacia de Polícia Civil, após o helicóptero da polícia ficar taxiando nas imediações da casa dele.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também