Rondônia, segunda-feira, 19 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 15 de Julho de 2009 - 19h15

Após acordo, entrada da usina de Jirau é liberada

Reuters


A entrada do canteiro de obras da usina hidrelétrica de Jirau, no rio Madeira, foi liberada nesta quarta-feira, após acordo entre o governo de Rondônia e o Ibama sobre uma pauta de reivindicações de moradores da região que ocupavam o local, informou a Energia Sustentável do Brasil (Enersus), responsável pela hidrelétrica.

Na segunda-feira, cerca de 900 moradores da Floresta Nacional de Bom Futuro bloquearam o canteiro de obras e impediram a entrada de 1.300 empregados que iriam render os 800 trabalhadores do turno da noite.

A usina de Jirau é um projeto de 10 bilhões de reais e terá capacidade instalada de 3.450 megawatts (MW), suficiente para fornecer energia a quase 10 milhões de casas.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions