Geral
Após desconfiança de PMs, cães farejadores localizam 8 kg de droga em carro conduzido por advogado na BR-364
Terça-feira, 07 Outubro de 2025 - 22:07 | Redação

A Polícia Militar prendeu nesta terça-feira (7) um advogado acusado de tráfico de drogas durante fiscalização realizada na BR-364. A ação fez parte da Operação Máximos, conduzida pelo Batalhão de Polícia de Choque, que montou barreiras no trecho da rodovia para coibir o transporte de entorpecentes.

De acordo com a PM, o veículo Chevrolet Montana, de cor preta, conduzido pelo advogado Neymar Oliveira Serrath, 47 anos, chamou a atenção das equipes por trafegar em baixa velocidade e de forma suspeita. Na primeira inspeção, nada foi encontrado em compartimentos visíveis do carro. Porém, durante a varredura com auxílio de um cão farejador, houve sinalização para a presença de drogas na lataria.

O veículo foi levado ao quartel do Choque, onde um segundo cão farejador confirmou a suspeita. Em seguida, os policiais realizaram a desmontagem parcial do automóvel e localizaram 13 tabletes de cocaína, totalizando cerca de 8 kg, escondidos no tanque de combustível.
Após a confirmação do flagrante, o advogado recebeu voz de prisão. Além da droga e do veículo, foram apreendidos dois celulares, uma bolsa contendo medicamentos controlados e outros pertences pessoais. Parte dos bens, como mochilas, carteira, dinheiro em espécie e um notebook, foram entregues ao irmão do preso, a pedido do próprio advogado.
A ocorrência foi registrada no Departamento de Flagrantes, onde o caso foi formalizado com base na Lei de Drogas. Segundo a Polícia Militar, a utilização de cães farejadores foi fundamental para a identificação do entorpecente, reforçando o êxito da operação que tem como objetivo combater o tráfico na principal rodovia de Rondônia.