Rondônia, segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 01 de Abril de 2011 - 13h59

Após inspeção judicial, TRT determina ações em Jirau

RONDONIAGORA


Após inspeção judicial, TRT determina ações em Jirau
Depois de uma inspeção judicial realizada no canteiro de obras da UHE de Jirau na manhã desta quinta-feira (31), a Justiça do Trabalho decidiu manter paralisadas as atividades na usina até o cumprimento de um cronograma de ações para restabelecimento das atividades normais de produção da obra a partir de 11/4/2011, após inspeção por parte da Superintendência regional do Trabalho e Emprego a ocorrer em 8/4/2011.

As ações que deverão ser realizadas pela empresa Camargo Corrêa, serão:

1. Montagem de lan house (margens direita e esquerda) – prazo 8/4/2011;

2. Execução da farmácia (margens direita e esquerda) – prazo 8/4/2011;

3. Limpeza e organização da obra dos resíduos oriundos dos atos de vandalismos, ressaltando-se que aquele quantitativo que não tenha condição de ser destinado adequadamente conforme legislação ambiental vigente será armazenado e identificado provisoriamente; a empresa se compromete ainda a realizar pintura das estruturas de concreto das áreas remanescentes dos alojamentos destruídos – prazo 10/4/2011;

Na ata da reunião realizada após a inspeção judicial ficou definido que permanece inalterado o cronograma prévio definido em 29/3/2011 entre a Camargo Correa e a Superintendência regional do Trabalho e Emprego; e que a empresa ficou autorizada de além das atividades de limpeza e reconstrução das áreas de convivência a realizar atividades de caráter essencial que visem a segurança das pessoas e de seu patrimônio e funcionamento das condições operacionais mínimas do canteiro e obras;

Ficou acertado ainda que a Camargo Correa efetuará pagamento a título de indenização aos trabalhadores que tiveram seus pertences destruídos nos atos de vandalismos a quantia de R$ 500,00 até a data de 6/4/2011, a ser compensado com eventuais pagamentos futuros referentes ao mesmo título, conforme lista a ser encaminhada pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Eventuais outros casos serão analisados posteriormente.

O cronograma de ações, resultado da inspeção judicial, foi definido de comum acordo entre o MPT, Justiça do Trabalho, SRTE e representantes da empresa Camargo Corrêa.

Em Ação Civil Pública que moveu contra a Camargo Corrêa e a Energia Sustentável do Brasil, o Ministério Público do Trabalho havia requerido que a Justiça do Trabalho determinasse à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE/RO a formalização do embargo da obra da UHE de Jirau. Para o MPT, em inspeção realizada na obra da Usina pela equipe de auditores-fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego a conclusão foi de inviabilidade temporária de prosseguimento das atividades das obras.

Participaram da inspeção judicial realizada na manhã desta quinta-feira (31) no canteiro de obras da UHE de Jirau, juntamente com o juiz Afrânio Gonçalves o procurador chefe regional do Ministério Público do Trabalho em Rondônia, Francisco José pinheiro Cruz, e o auditor fiscal do Trabalho Juscelino José Durgo do Santos, chefe do Núcleo de Segurança e Saúde no Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/apos-inspecao-judicial-trt-determina-acoes-em-jirau)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions