Rondônia, quinta-feira, 22 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Segunda, 23 de Novembro de 2009 - 18h07

Após reunião com Incra, Prefeitura e DER, manifestantes liberam BR 319

RONDONIAGORA


Terminou por volta das 16h30 desta segunda-feira (23), reunião que deu fim à manifestação de assentados e produtores rurais que impedia o trânsito na BR 319, nesta manhã. O superintendente Carlino Lima recebeu no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) comissão formada pelos manifestantes e intermediou a negociação junto à Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob) e da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric), e ao Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER).

A principal reivindicação do grupo era a revitalização de estradas que dão acesso aos Projetos de Assentamento Joana D’Arc e às localidades de Maravilha e Niterói, localizadas na margem esquerda do rio Madeira, nas proximidades da BR 319. Segundo o representante do DER, o órgão estadual tem programação prevista para a recuperação de 23 km a partir da semana que vem no local. Já a Prefeitura também se comprometeu a concluir o convênio firmado com o Incra para a execução de estradas rurais nos assentamentos Joana D’Arc.

O setor de infraestrutura do Incra informou, ainda, à comissão, que uma licitação está em andamento pela autarquia para realizar diversas obras, entre elas a recuperação da linha 9 e o encascalhamento das agrovilas dos assentamentos. O tempo para início das obras pode variar, mas deve ocorrer no início de 2010. Após os esclarecimentos, os manifestantes decidiram liberar definitivamente a rodovia.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions