Geral
Após roubo violento, PM recupera moto e prende dois criminosos
Sábado, 10 Janeiro de 2026 - 10:29 | Redação

Dois homens foram presos em flagrante após roubarem uma motocicleta de um motociclista por aplicativo na madrugada deste sábado (10), na zona leste de Porto Velho. O veículo foi localizado por meio de rastreamento eletrônico e recuperado minutos depois da ação criminosa.
Uma guarnição do 5º BPM realizava patrulhamento pelo bairro Lagoinha quando recebeu, via rede rádio, a informação de um roubo ocorrido na rua Piratininga, no bairro Lagoa, nas proximidades da área onde a equipe se encontrava.
A vítima relatou que trafegava pela via quando foi surpreendida por dois bandidos em outra motocicleta, que jogaram o veículo contra o seu e o obrigaram a parar. Em seguida, sob ameaça direta — “passa a moto, tu quer morrer?” —, os ladrões levaram a HONDA/CG 160 e fugiram em direção ao bairro Cascalheira.
Com o auxílio do sistema de rastreamento da motocicleta, a localização do veículo passou a ser acompanhada em tempo real, apontando para a região final da rua 31 de Maio, próximo à Juazeiro. A informação foi repassada às demais guarnições, que se deslocaram para o local junto com a vítima.
No ponto indicado, a motocicleta foi encontrada estacionada na via pública. Próximo ao veículo, dois homens tentaram fugir ao perceber a chegada policial, entrando em uma residência, mas foram alcançados e abordados. Eles foram identificados como Eder L. S. V. e Marcos D. M. P.
Ainda no local a vítima reconheceu os dois abordados como autores do roubo. Segundo a vítima, Eder conduzia a motocicleta utilizada na abordagem, enquanto Marcos passou a pilotar o veículo roubado após a ação, sendo o mais agressivo durante as ameaças.
Tornozeleiras encontradas na residência
Na casa onde os suspeitos tentaram se refugiar, o morador autorizou a entrada da guarnição. No interior do imóvel, foi localizado Rodrigo C. S., que utilizava tornozeleira eletrônica e admitiu ter rompido o equipamento. Em uma gaveta da cozinha, foram encontradas duas tornozeleiras eletrônicas, ambas desligadas, sendo uma danificada.
Após contato com a unidade responsável pelo monitoramento eletrônico, foi orientado o encaminhamento de Rodrigo para regularização da situação. Inicialmente houve resistência dele quanto à condução, mas a situação foi controlada.
Os dois acusados do roubo assumiram informalmente a autoria do crime e receberam voz de prisão em flagrante. Eles foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes.