Rondônia, 11 de maio de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Geral

Após vitória contra o Rio Branco, Genus joga por um empate

Quinta-feira, 10 Março de 2016 - 06:52 | RONDONIAGORA


O Sport Clube Genus de Porto Velho venceu o Rio Branco-AC em casa na noite desta quarta-feira (09), no estádio Aluizão. A partida, válida pela Copa Verde, terminou em 2x1 para o aurigrená. Para o jogo de volta, o time do técnico Claudemir Pontin viajará para a capital acreana na semana que vem precisando apenas de um empate, o que garante vaga na próxima fase.



O "Urso de Rondônia" começou a partida pressionando muito pela lateral direita da equipe do "Estrelão". Por várias vezes o lateral Guarate conseguiu encaixar cruzamentos perigosos na área do Rio Branco. Embalado pela torcida "Pano Branco", o time do Acre manteve mais posse de bola nos primeiros quinze minutos de partida e por pelo menos três vezes levou perigo ao gol do Genus.

A equipe de Porto Velho conseguiu se acertar em campo e aos 19 minutos do primeiro tempo, após cobrança de falta de Alex, a bola foi levantada na área do Rio Branco. O goleiro Fernando subiu, errou o soco e o rebote ficou com Rob, que não perdoou, marcando o primeiro do Genus, 1x0.

O gol adversário fez a equipe acreana acordar e começar a reação. Em cinco minutos, o atacante Romarinho foi á área duas vezes ameaçando o gol portovelhense. O empate saiu só aos 37 minutos da primeira etapa. Romarinho limpou o lance e chutou fraco. O goleiro Alysson bateu roupa e Lucas aproveitou para igualar o marcador, 1x1.

A reação do aurigrená foi instantânea. Dois minutos após o gol do Rio Branco, o atacante Tcharles recebeu a bola na entrada da grande área, conduziu e chutou forte cruzado e rasteiro, no canto direito do goleiro Fernando. A bola bateu na trave e foi morrer no fundo do barbante, ampliando para o time de Rondônia em 2x1.

Na volta do intervalo foi a vez do Rio Branco mais uma vez manter a posse de bola e investir pelas laterais. A equipe do técnico João Carlos Cavalo foi para "abafa" contra o Genus. A saída da equipe de Porto Velho foi aproveitar os contra ataques e tentar surpreender o Urso.

Visivelmente cansados, os atletas das duas equipes esfriaram o jogo e foi a vez do Genus aproveitar para pressionar pelo terceiro gol. Numa jogada de linha de fundo, Marquinhos sofreu um carrinho violento do lateral Cristian, que acabou tomando cartão vermelho direto.

Com menos um em campo, coube ao time de Rondônia aumentar o gás em busca do terceiro gol, o que acabou não acontecendo. As duas equipes agora volta a se enfrentar na próxima quarta-feira (16) na capital acreana, no estádio Arena da Floresta. Para o Genus basta um empate simples em 0x0 para que passe para a próxima fase, onde vai enfrentar o vencedor do duelo paraense entre Paysandu e Águia de Marabá.

Ficha técnica

Genus
Alisson, Guarate (Vagner), Luiz, Vitão, Julio Cesar, Fernando, Jean, Alex, Rob (Wellington) e Tcharles (Xuxa); técnico Claudemir Pontin.

Rio Branco
Fernando, Ley, Cácio, Tiago Índio, Cristian, Tárta, Dinamite, Delcinei, Vagner, Lucas e Romarinho; técnico João Carlos Cavalo.

Arbitragem
Rafael Odilio Ramos dos Santos, de Mato Grosso, auxiliado por Valdebranio da Silva, de Rondônia e pelo acreano Márcio Cristino Silva. O rondoniense Jonathan Antero foi o quarto árbitro da partida.

Público: 697 pagantes
Renda: R$ 17.875,00 Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também