Rondônia, sexta-feira, 6 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 19 de Março de 2009 - 12h18

AQUARIUS RESIDENCE: Sem dados sobre concreto e ferro, perito diz que pode salvar obra

RONDONIAGORA.COM


Contratado ás pressas pelo empresário Uirandê Castro, dono “Aquarius Residence”, prédio interditado pela Defesa Civil de Porto Velho por risco de desabamento, o engenheiro Egydio Herve Neto, diz, em matéria divulgada na imprensa nesta quinta-feira, que vai recuperar a estrutura e salvar o edifício. Ele garante pequenas recuperações feitas nos últimos dias, como “reforço de uma tala ou encamisamento” no pilar abalado foram suficientes para a estabilidade do local, contrariando relatos da direção da Escola Araújo Lima – em frente a obra e interditado desde o dia 4 de março – e de moradores de prédios próximos.

Na confusa explicação, o engenheiro contratado por Uirandê diz inicialmente que irá recuperar a obra, mas depois, na análise técnica, deixa dúvidas. “A próxima etapa da perícia é indicar a causa da rachadura por meio de uma série de estudos técnicos e inspeções para verificar a resistência do concreto e do ferro usados na obra, bem como avaliar a integridade dos pilares e do restante da estrutura do prédio. De posse desses dados, o prédio será recalculado para verificar a necessidade de reforço do projeto de recuperação que será apresentado em seguida para a total liberação das interdições”.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/aquarius-residence-sem-dados-sobre-concreto-e-ferro-perito-diz-que-pode-salvar-obra)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions