Rondoniagora.com

Rondônia, 07 de Outubro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Geral

Áreas cível e criminal do MP atuarão em conjunto na questão do trânsito da Capital

Quarta-feira, 05 Março de 2008 - 11:25 | MP/RO


O diretor do Centro de Apoio Operacional Cível, Procurador de Justiça Gilberto Barbosa, se reuniu na tarde desta terça-feira com o diretor do Centro de Apoio Operacional Criminal (CAO-Crim), Promotor de Justiça Charles Martins, para traçar estratégias de atuação conjunta entre os dois órgãos em áreas comuns.
Uma das áreas de atuação já definidas é a de trânsito, em virtude de estatísticas que mostram o aumento no índice de acidentes de trânsito, principalmente em Porto Velho. Segundo o Procurador Gilberto Barbosa, a redução dos acidentes de trânsito, problema que acaba se refletindo no setor de saúde – área de atuação do CAO-Cível – e também no processo criminal, passa por uma melhor estruturação das vias públicas, com a colocação de semáforos e sinalização adequada.
Segundo o Promotor de Justiça Charles Martins, já está sendo oficiado a todos os órgãos ligados à questão do trânsito, convidando-os a participar de uma reunião a ser realizada no Ministério Público para discussão de um plano de atuação com o objetivo de reduzir o índice de acidentes.
O Procurador Gilberto Barbosa afirma que o mesmo tipo de atuação em conjunto com o CAO-Criminal também será discutido com os outros diretores de Centros de Apoio do Ministério Público de Rondônia, a exemplo da Promotora de Justiça Aidee Moser Torquato, do Meio Ambiente, e o Promotor de Justiça João Afonso, da Probidade Administrativa. “Vamos traçar essas ações conjuntas não só em questões que dizem respeito a Porto Velho, mas a todo o Estado”, acrescentou Gilberto Barbosa.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News