Rondônia, domingo, 25 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 22 de Julho de 2009 - 10h48

Arom aguarda nova reposição de perdas com queda do FPM

RONDONIAGORA


Arom aguarda nova reposição de perdas com queda do FPM
O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), prefeito Laerte Gomes, espera nova reposição das perdas de receitas das prefeituras com a queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). No primeiro semestre do ano, o Governo Federal repassou R$ 1 bilhão para os municípios em contra partida da isenção do IPI sobre veículos. Laerte não confirmou, mas o jornal Folha de São Paulo desta quarta-feira trouxe novos números das transferências às prefeituras comparado ao mesmo mês do ano passado. A queda foi de 13%, segundo dados da Confederação Nacional de Municípios (CNM).

“O Governo prometeu repor”, disse Laerte Gomes, alertando que sobre o IPI, a venda de carros acabou compensando com a entrada de novos recursos para o IPVA. Mas Laerte também criticou a União com relação à Educação. Foram realizadas algumas mudanças, como a criação do piso somada ao aumento dos valores do transporte escolar, o que acabou causando uma série de transtornos para o setor. Não houve compensação até agora, segundo ele, para as prefeituras.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions