Rondônia, terça-feira, 27 de julho de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 07 de Julho de 2021 - 11h59

AROM pede informações ao governo sobre dívidas de empresas

da Assessoria


AROM pede informações ao governo sobre dívidas de empresas

O presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), Célio Lang, informou que a entidade solicitou informações ao governo sobre as dívidas das empresas com o Fisco. Da mesma forma que a Energisa, nova distribuidora de energia, está buscando acordo através do Refis para pagamento dos débitos em atraso, outros devedores também serão identificados e oferecidas as propostas de parcelamento. Esses recursos, segundo Célio, serão bem vindos na época de crise, pois parte é destinado aos municípios.“São muitas as empresas que devem o estado, outras que chegam a possuir dívidas de R$1 bilhão. Estamos pedindo um levantamento através da AROM para que o Governo de Rondônia faça o REFIS (Programa de Recuperação Fiscal) dessas empresas para arrecadar os valores”, explicou Célio Lang.
Para agilizar o pagamento desses recursos, o Governo de Rondônia retirou os valores extras adicionados ao longo dos anos, e o dinheiro será pago pela empresa, beneficiando o estado, os municípios e os poderes legislativo e judiciário de Rondônia. Durante entrevista no Informe Na Hora, no entanto, o presidente da AROM esclareceu que a associação está atrás não apenas do pagamento da dívida da Energisa, mas também de diversas outras empresas que possuem grandes endividamentos com o estado e ainda não realizaram esses pagamentos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions