Rondônia, sábado, 25 de junho de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sábado, 21 de Maio de 2022 - 09h31

Arraial Municipal reúne grande público na abertura do Circuito Junino de Porto Velho

da Assessoria


Arraial Municipal reúne grande público na abertura do Circuito Junino de Porto Velho

Em grande estilo e com muita alegria, essa foi a sensação de quem prestigiou o 4º Arraial Municipal, evento promovido pela Prefeitura de Porto Velho e que é a marca da retomada dos festejos do Circuito Junino, na noite de sexta-feira (20). O público compareceu e acompanhou as quadrilhas dançantes, apresentação de bois-bumbás, de shows musicais e das comidas típicas.

O evento segue neste sábado (21) e as atividades são coordenadas pela Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), com apoio de parceiros.

Para o vice-prefeito de Porto Velho, Maurício Carvalho, o momento é de muita alegria, sobretudo, por marcar a retomada de uma festa muito tradicional, a de São João. "O evento demonstra que a vida das pessoas está voltando ao novo normal. Estamos podendo nos divertir e a cultura está muito viva na cidade e nos emociona muito. Esse movimento é importante, inclusive, poder ver o sorriso nos rostos dos portovelhenses”, disse ele ao lembrar que é momento de festa, de vitória.

As manifestações culturais voltam ao cenário de Porto Velho. Agora, segundo o diretor de patrimônio da Funcultural, Altair dos Santos (Tatá), estes eventos demonstram um legado de muita resistência dos produtores locais e da Administração do prefeito Hildon Chaves. “Superamos dores, dificuldades e, agora, recolocamos a nossa cultura e as pessoas em nossos espaços em toda a cidade. As atividades, que são coordenadas pela Funcultural, nos representam por todo esse contexto histórico”.

Na programação da primeira noite, houve a apresentação das Quadrilhas Rosa Divina; Rosas de Ouro; Junina Tradição, Juabp; do Boi-Bumbá Estrela de Fogo e Show Musical.

A Funcultural espera que, agora, no início de junho, aconteçam nas zonas Centro, Sul, Leste e Oeste diversas atividades folclóricas com a intenção de transformar Porto Velho na capital Junina do Norte brasileiro, bem como a reposição do que se perdeu durante o período pandêmico.

PROGRAMAÇÃO - SÁBADO (21)

20h - Boi-Bumbá Diamante Negro

20h30 - Quadrilha Matutos do Socialista

21h - Quadrilha Judicario

21h30 - Boi-Bumbá AZ de Ouro

22h - Quadrilha Girassol das Três Marias

22h30 - Quadrilha Rádio Farol

23h - Boi-Bumbá Marronzinho


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions