Rondônia, domingo, 19 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 15 de Abril de 2008 - 17h29

Associação Comercial de Espigão enaltece debate da OAB sobre impactos do garimpo

RONDONIAGORA.COM


O presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Espigão do Oeste, Francisco Antônio de Araújo, classifica como da maior importância para o município a palestra que a Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil realiza nesta quinta-feira, dia 17, para debater os impactos constitucionais e ambientais deixados pelo garimpo ilegal de diamante na reserva indígena de Roosevelt. Com o tema “Soberania da Amazônia – Meio Ambiente – Garimpo”, a OAB levará a Espigão o especialista em meio ambiente Ivo Benitez, subprocurador-geral de Justiça de Rondônia e o advogado constitucionalista Orestes Muniz Filho, ex-presidente seccional e conselheiro federal.Ao se colocar como parceiro da OAB – “não só agora, mas em vários outros eventos organizado pela instituição” – Francisco Araújo acrescenta que vê o encontro como uma excelente oportunidade para Espigão do Oeste tentar amenizar os impactos advindos com a atividade garimpeira ilegal. “A OAB é uma instituição respeitada, de grande credibilidade e pode contribuir muito para a solução das mazelas deixadas pela euforia do garimpo”, disse o líder empresarial.

O evento será realizado no plenário da Câmara de vereadores, a partir das 19 horas e, segundo o vice-presidente da OAB, advogado Ivan Machiavelli, tem o objetivo principal de envolver toda a sociedade nessa discussão, pois os debates irão refletir o nível real de informações sobre os impactos da exploração ilegal de diamantes no garimpo e contribuirão para a elaboração de um documento para ser encaminhado ao Conselho Federal da OAB, comprovando que o garimpo nunca foi desativado como afirma o Governo.

Para o presidente da Seccional Rondônia da OAB, advogado Hélio Vieira, a solução que por acaso advir a partir do debate sobre o assunto pode trazer benefícios não só para Espigão do Oeste, mas também para a sociedade do entorno como Cacoal e Pimenta Bueno, que sofrem impactos diretos da atividade ilegal do garimpo de diamantes.

O presidente da Subseção da OAB em Espigão, advogado Célio Renato da Silveira, disse, nesta terça-feira, que a cidade está mobilizada para a palestra. “Já mantivemos contatos com as lojas maçônicas, juízes, promotores, Prefeitura e vários outros segmentos sociais. Percebo que há uma boa expectativa quanto à realização da palestra”, disse Célio.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions