Rondônia, sábado, 22 de setembro de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 04 de Junho de 2008 - 17h15

Associação de criadores de gado reage a proposta do ministro do Meio Ambiente

Assessoria


O presidente da Associação Rondoniense dos Criadores de Nelore, José Ramalho de Lima comentou com preocupação a proposta do ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, de marcar e apreender bois criados em áreas desmatadas ilegalmente na Amazônia e depois doá-los à Conab para abate. Ramalho disse que o ministro é um confesso desconhecedor da Amazônia. Ficar no gabinete elaborando planos milaborantes pode acabar resultando injustiças e prejudicando produtores que sustentam esse país.
Para ele, é praticamente impossível que exista em Rondônia um criador de Nelore produzindo em áreas desmatadas ilegalmente. A nova consciência preservacionista do produtor agrega valores à carne. O próprio nome Boi Natural foi conquistado após uma série de requisitos que exigem, acima de tudo uma produção dentro dos padrões internacionais que fazem do Brasil o maior produtor de carne bovina do mundo.
Ramalho disse que ver com preocupação quando se anuncia, em Brasília, medidas policialescas, principalmente envolvendo o Exército Brasileiro, sem que haja um amplo debate com o setor produtivo do país. O próprio ministro da Agricultura Reinhold Stephanes não foi consultado sobre essa proposta de Minc.
O presidente da Nelore Rondônia explica que o problema da Amazônia é muito mais grave é necessário que haja vontade política de resolver. Enquanto o ministério do Meio Ambiente está se preocupando em prejudicar quem está produzindo, milhares de hectares brasileiros estando sendo comprados por grupos estrangeiros sem que o Governo tome medidas para conter essa internacionalização disfarçada.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions