Rondônia, domingo, 17 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 28 de Setembro de 2021 - 15h17

Associação dos Procuradores do Estado de Rondônia se manifesta contra a Reforma Administrativa

da Assessoria


Associação dos Procuradores do Estado de Rondônia se manifesta contra a Reforma AdministrativaProposta segue para o plenário da Câmara

Aprovada no dia 23 de setembro em Comissão Especial da Câmara dos Deputados, a Reforma Administrativa propõe uma série de mudanças nas regras do funcionalismo público presente no Executivo e Legislativo de estados, União e municípios.

Nos próximos dias, o texto seguirá para aprovação no plenário da Câmara dos Deputados e pode ameaçar a integridade do funcionalismo público em todo o Brasil.

Entre as mudanças propostas pela PEC 32/2020, está o fim da estabilidade de novos servidores, pois permite que haja demissão caso o cargo seja definido por lei como desnecessário ou obsoleto. O texto também aprova a redução de 25% dos salários e da jornada dos servidores públicos.

A Reforma Administrativa retira as obrigações sociais do Estado, ao autorizar que o Governo contrate empresas privadas para o gerenciamento de serviços de saúde, educação e segurança.

As alterações previstas na PEC 32/2020 desvalorizam os servidores públicos, retiram a responsabilidade social do Estado e comprometem a universalização dos serviços públicos prestados para a sociedade.

Diante de todas as ameaças, do risco e do retrocesso causado pela PEC 32/2020 aos direitos da população e dos servidores públicos, a Associação dos Procuradores do Estado de Rondônia manifesta-se contrária à Reforma Administrativa.

Conheça a Aper

Fundada em  05 de maio de 1988, a Associação dos Procuradores do Estado de Rondônia é uma entidade sem fins lucrativos, criada para congregar e representar os interesses de seus associados junto à própria instituição, ao Gabinete da Procuradoria Geral do Estado, ao Governador do Estado e secretários e demais órgãos e instituições do Estado, como o Ministério Público, Tribunal de Contas, o Poder Judiciário e outras instituições federais.

A Aper integra o Conselho Deliberativo da Anape, a Associação Nacional dos Procuradores do Estado e do Distrito Federal. Junto com a Anape, a instituição pensa em melhorias na defesa dos interesses e na maneira de tornar a advocacia pública mais eficiente.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions