Rondônia, quarta-feira, 24 de abril de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 08 de Março de 2019 - 11h58

Associação e Defesa Civil arrecadam donativos para desabrigados pelas enchentes em Rondônia

da Redação


Associação e Defesa Civil arrecadam donativos para desabrigados pelas enchentes em Rondônia

A enchente do Rio Madeira já deixou várias famílias desabrigadas e desalojadas, em Porto Velho. Nesta sexta-feira (8), a cota registrada pela Agência Nacional de Águas (ANA) chega da 17,30 metros e a tendência é de continuar subindo. Para ajudar essas pessoas que estão temporariamente fora de suas residências, muitos grupos estão se organizando e pedindo doações de roupas, fraldas descartáveis, material de limpeza e higiene pessoal, água mineral e alimentos não perecíveis.

É o caso da Associação Amigos da Leitura de Porto Velho, localizada na Rua Terreiro Aranha, n° 1501, Bairro Areal Centro, próximo a Escola Dom Bosco. Tudo o que for arrecadado será distribuído também para famílias afetadas pelos rios Machado, Candeias, Mamoré e Guaporé.

De acordo com o presidente da associação, Paulo César Barbosa Nogueira, cerca de 10 pessoas estão mobilizadas para ajudar aos atingidos pela enchente. Elas se reúnem todos os anos desde a cheia histórica de 2014. “Essas doações vão percorrer por todo o estado, porque no interior também tem famílias precisando de ajuda. Todas as doações serão encaminhadas para a Defesa Civil Municipal e Estadual para que elas possam fazer a distribuição, já que são eles quem têm o quantitativo de pessoas que precisam”, disse o presidente.

Se o interessado em ajudar com doação não tiver condições de ir até o ponto de arrecadação, o presidente da associação Paulo César se compromete em ir até o local. “Nós já recebemos algumas doações, mas precisamos de mais porque o número de pessoas que precisam só aumenta. Dependendo da localidade, a gente vai buscar”, completou o presidente da associação.

A associação também aceita doações em dinheiro de qualquer valor. A transferência pode ser feita através da conta corrente do Banco do Brasil n° 68.121-0, agência 2290-x ou conta poupança da Caixa Economia Federal agência 0632, operação 013, conta poupança 00078104-3, em nome da associação.

Doações também podem ser feitas diretamente na Defesa Civil Municipal na Avenida Dom Pedro II, Bairro Centro.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/associacao-e-defesa-civil-arrecadam-donativos-para-desabrigados-pelas-enchentes-em-rondonia)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions