Rondônia, sábado, 24 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 27 de Agosto de 2009 - 18h06

Astir divulga nova nota de esclarecimento

Astir


                                                    NOTA DE ESCLARECIMENTO DA JUNTA GOVERNATIVA DA ASTIR

A Associação Tiradentes dos Policiais Militares e Bombeiros Militares do Estado de Rondônia – ASTIR, através da Junta Governativa, instituída pela Assembléia geral Extraordinária no dia 20 de novembro de 2008, como representante legal da Associação, em ato de esclarecimentos aos seus associados e colaboradores esclarece: Devido a mais uma divulgação falaciosa em site da internet, que não zela pelo bom jornalismo de ouvir as duas partes, pautando-se apenas nas informações fornecidas por tal grupo(s) (mantido no anonimato):

1 – A Comissão de Alteração do Estatuto da ASTIR “COMALTESA”, comissão específica nomeada antes da JUNTA GOVERNATIVA pelos associados na mesma assembléia citada acima, colocou em apreciação dos associados, na Assembléia Geral realizada no dia 30 de julho de 2009, as propostas de mudanças estatutárias. Foram sugeridas 27 (vinte e sete) alterações a assembléia, podendo ser aprovados ou não através da maioria dos votos as quais foram aprovadas.

2 – A decisão final, que consta em ata, foi de quem tinha o direito de alterar: o associado. Não houve qualquer manipulação ou manobra para beneficiar pessoas como citam os “denunciantes”. Houve sim a preocupação em tornar a ASTIR mais eficaz e eficiente no atendimento dos pleitos dos seus filiados.

3 – Estranhamente, o tal grupo(s) (mantido pelo site no anonimato) vem a público questionar somente a modificação ou alteração efetuada no artigo 18 em seu inciso VII do estatuto. As demais alterações foram esquecidas, tudo indica que propositadamente.

4 – Para esclarecimento da sociedade em geral, mas de interesse apenas dos associados da ASTIR, o artigo 18 em seu inciso VII foi sim alterado, acrescendo-se o prazo mínimo de cinco anos sem vínculo político-partidário eleito ao associado interessado em concorrer ao pleito eleitoral para compor a Diretoria Executiva, o Conselho Fiscal ou o Conselho Administrativo. Essa mudança, é bom que se diga, foi sugestão dos associados, aprovada e enaltecida pela grande maioria dos presentes à Assembléia Geral de 30 de julho de 2009 porque, dessa forma, coibe a participação de pessoas que pensam somente em usar a ASTIR como trampolim político. O que se desejou pelos associados e pela assembléia, aprovada foi um dispositivo que busca assegurar uma entidade que tem como único objetivo defender seus associados e dependentes sem intenção política.

5 – Os associados em Assembléia Geral asseguraram, com as alterações estatutárias – que já estão registradas em Cartório -, a participação de todo e qualquer associado no pleito eleitoral que será realizado futuramente, desde que esse associado não fique no anonimato ou que tenha tão somente pretensão de usar a ASTIR como escada ou trampolim para eleger-se a cargos políticos, esquecendo-se, em seguida, que a entidade é de vital importância para os policiais e bombeiros militares, bem como  seus dependentes.

6 - Por fim, A Junta Governativa não se intimidará com esse tal grupo(s), que só estão pensando em denegrir a imagem de quem foi escolhido e nomeado legalmente em Assembléia Geral para gerir e garantir o futuro da Associação que tem o reconhecimento público. Não se macula a história de quem trabalha para o bem-estar da coletividade e, por isso, as portas do Judiciário estão abertas para se corrigir os possíveis danos causados com informações maldosas e falsas. As providências já estão sendo tomadas por via legal.

AILDO DA CRUZ
Presidente da Junta Governativa da Astir

 


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions