Rondônia, terça-feira, 9 de agosto de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 01 de Julho de 2022 - 09h58

Atendendo pedido da Superintendência Distrital, Caerd envia equipes para testar água de São Carlos

da Assessoria


Atendendo pedido da Superintendência Distrital, Caerd envia equipes para testar água de São CarlosDefesa Civil ajuda na logística do transporte do hipoclorito

O presidente da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), Cleverson Brancalhão da Silva, confirmou para a próxima semana a ida de uma equipe de técnicos especializados para iniciar o processo de testagem da água servida às famílias do distrito de São Carlos em Porto Velho. A Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa) constatou problemas no poço artesiano e comunicou o fato ao superintendente municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD), Cleberson Pacheco. “A Caerd prontamente nos atendeu e comprometeu-se a nos ajudar a solucionar o caso”, explicou o titular da pasta municipal.
Nesta semana, a SMD reuniu representantes da Agevisa, o presidente da Caerd, o administrador de São Carlos, Ednardo Medeiros, e os técnicos da própria superintendência para tratar do assunto e agilizar a solução do problema. São mais de 400 famílias que dependem dessa fonte de água para o consumo diário. Nesta sexta-feira, a SMD enviou hipoclorito ao posto de Saúde São Carlos com apoio da Defesa Civil.
Segundo o presidente da Caerd, as suas equipes estão realizando um trabalho em Mutum-Paraná e depois vão a Nova Mamoré e Guajará-Mirim. A próxima agenda será em São Carlos. “Estamos preocupados em solucionar esse problema para a comunidade”, explicou o dirigente.

Energia e sinalização

Em São Carlos, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), atendendo solicitação da Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD), está realizando a troca de pontos de luz e a manutenção da rede de energia, melhorando a iluminação pública. O administrador Ednardo Medeiros agradece o apoio do superintendente Cleberson Pacheco, e das equipes da Emdur. Ainda hoje, ele aguarda também uma equipe da Semtran para realizar os estudos para sinalizar as ruas do distrito.



Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions