Rondônia, terça-feira, 10 de dezembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Terça, 09 de Junho de 2009 - 17h47

Atendimento lento e brigas marcam 8º dia de greve

RONDONIAGORA


Atendimento lento e brigas marcam 8º dia de greve
Na manhã desta terça-feira os servidores da saúde voltaram a protestar em frente ao hospital João Paulo II. Muitos pacientes esperavam pelo atendimento que permanece lento.

O diretor jurídico do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia (Sinderon), Mauro Egídio, destacou falhas por parte da diretoria do Pronto-Socorro. Segundo ele, não há médicos nas unidades de emergência. A falta de profissionais seria um problema administrativo do hospital. "O hospital não está mantendo preocupação com a escala".

Mauro destacou também o projeto de lei encaminhado à Assembléia Legislativa que reajusta em 2% o desconto na previdência dos servidores. "O desconto que era 11% passaria para 13%", diz Egídio. Em reunião com o Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon), sindicalistas manifestaram insatisfação com o projeto.

O movimento foi marcado por uma discussão interna entre dois grevistas que estavam ostentando adesivos nas camisas de candidatos à presidência do Sindsaúde (sindicato da categoria). Os dois, de chapas rivais, pediam pela retirada dos adesivos alegando ser proibido fazer campanha em pleno movimento.

O deputado Edson Martins de Paula esteve no local do movimento. Em discurso aos servidores grevistas disse ainda não ter conhecimento da situação, mas que gostaria de ver o impasse resolvido. A presença do parlamentar não foi bem aceita entre os manifestantes.

Enquanto servidores reinvidicam melhorias salariais a situação dentro do único pronto-socorro do Estado fica cada vez mais delicada. O Nelson Medeiros diz que foi enviado para casa sem medicamentos. "Eles mandaram que eu tomasse remédio em casa", diz.

A dona de casa de Jaru, Sebastiana de Souza, também reclamou do atendimento. O marido dela, acidentado, aguarda por uma cirurgia. "Ainda esperamos aqui para sermos atendidos", diz a mulher.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/geral/atendimento-lento-e-brigas-marcam-8o-dia-de-greve)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions