Rondônia, segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 24 de Abril de 2008 - 19h10

Ato público chama atenção para vítimas de acidentes e doenças do trabalho

UNICOM (Unidade de Comunicação Social)


Em razão das numerosas vítimas de acidentes e doenças do trabalho o Centro de Referência de Saúde do Trabalhador (CEREST), coordenado pelo médico Heinz Jakobi, realiza dia 29 de abril uma ação popular em memória a essas vítimas. O evento será na Praça Jonatas Pedrosa, das 8h às 13h. A intenção é mobilizar a sociedade, os trabalhadores e os empresários quanto ao problema que precisa ser prevenido e recordar o dia mundial em memória das vítimas de acidentes de trabalho, lembrado dia 28 de abril. A ação conta com a parceria de entidades como o Ministério do Trabalho e Emprego, Previdência Social/INSS, Secretaria Municipal de Saúde, Corpo Militar de Bombeiros de Rondônia, Conselho Estadual de Saúde, Órgão Gestor de Mão-de-obra do Trabalho (OGMO) dos Portos, Sindicato dos Bancários, Central Única do Trabalhador (CUT), Serviço Social da Indústria (SESI), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Eletronorte e Grupo André Maggi. De acordo com o CEREST, de 2003 a 2005, em Rondônia foram registrados 336 trabalhadores vítimas de doenças relacionadas ao trabalho e sete mil sofreram acidentes. Os números no Brasil e no mundo também são alarmantes. No país, três mil trabalhadores morrem anualmente e, no mundo, são cerca de 270 mil acidentes de trabalho ao ano.
Com o evento as entidades querem justamente divulgar as ações para prevenção desses problemas, informar e educar a sociedade para que comecem a se sensibilizar e tomar algumas medidas. De acordo com a coordenadora da ação no CEREST, Janne Monteiro, o objetivo é que as pessoas discutam sobre o assunto em seu bairro, na comunidade onde vivem. ”Nada que é desconhecido a gente pode combater. Esse é só o começo para todos perceberem que é preciso prevenir”, diz Janne.
A ação visa mobilizar todas as áreas de atuação e trabalhar em cima do estabelecimento dos riscos, uso de equipamentos de proteção, acompanhamento médico, políticas públicas e uma série de situações que vão prevenir os acidentes e doenças de trabalho.
Na segunda-feira, dia 28, a partir das sete horas, os parceiros do evento farão um pit stop distribuindo panfletos em alguns cruzamentos da cidade chamando a população para a ação do dia 29. Os pontos escolhidos foram os cruzamentos da Av. Jorge Teixeira com Raimundo Cantuária; Av. Calama com Rio Madeira; Av. Sete de Setembro com a Rua Rogério Weber; BR-364 com Av. Jatuarana e Av. Carlos Gomes com Av. Brasília.

SERVIÇO:

Data: 29/04/2008
Local: Praça Jonatas Pedrosa

Contato: UNICOM (Unidade de Comunicação Social) Sistema Indústria (FIERO, SESI, SENAI, IEL) - Fone: (69) 3216-3421 / 3408

CEREST (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) - Fone: (69) 3216-5250 / 0800-647-5300

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions