Rondônia, terça-feira, 20 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 29 de Julho de 2009 - 15h48

Atuação da Força Nacional em quatro Estados é prorrogada

Uol


O Ministério da Justiça autorizou a prorrogação de permanência do efetivo da Força Nacional de Segurança Pública em Rondônia, Roraima, no Pará e em Mato Grosso. As tropas chegaram a esses Estados há cinco meses e têm apoiado e reforçado as operações de combate a crimes ambientais realizadas pela Polícia Federal. As portarias com a autorização foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje, 29.

Em cada Estado, as autoridades estão empenhadas em um tipo de atividade. No caso de Rondônia, a Força Nacional de Segurança vai continuar reforçando as ações de combate à extração mineral na Reserva Indígena Roosevelt até 30 de outubro.

Quaisquer outras atividades ilegais que tenham como alvo direta ou indiretamente a Amazônia também tem sido alvo da polícia, em especial nos Estados do Pará e de Mato Grosso.

Em Roraima, o empenho dos policiais é no sentido de evitar a entrada de não índios na Terra Indígena Raposa/Serra do Sol. As tropas permanecem nesses três Estados até 20 de outubro.

A Força Nacional de Segurança Pública atua amparada na Lei 11.473, que prevê convênio entre União e Estados e/ou Distrito Federal sempre que houver necessidade de garantir a preservação da ordem pública.

Essa cooperação compreende operações conjuntas, transferências de
recursos e desenvolvimento de atividades de capacitação e qualificação de profissionais.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions