Rondônia, quarta-feira, 30 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 23 de Novembro de 2016 - 17h51

Bairro Lagoa: Escuridão e alagações prejudicam moradores da Avenida Rio de Janeiro

da Redação


Bairro Lagoa: Escuridão e alagações prejudicam moradores da Avenida Rio de Janeiro

Falta de iluminação pública, constantes assaltos, mau cheiro e alagações provenientes da rede de esgotos. Estes são alguns dos problemas mais frequentes dos moradores e comerciantes do trecho da Avenida Rio de Janeiro, a partir da Avenida Guaporé até a Mamoré, no Bairro Lagoa, em Porto Velho.

Segundo a moradora Marlene dos Santos, o problema com o mau cheiro do trecho começou quando, para desentupir o esgoto que passa no canteiro central da avenida, a prefeitura começou a fazer a retirada das árvores no primeiro ano de gestão. “As raízes das árvores estavam entupindo tudo. Eles mexeram, tiraram as árvores, mas não conseguiram retirar as raízes, que continuam entupindo o canal do esgoto e a água transbordando”, explica.

Para piorar, os postes de iluminação pública também estão instalados no canteiro, e com o serviço que não foi concluído a fiação e a maioria das luminárias ficaram prejudicadas. “Tem um poste ou outro muito distantes que, vez por outra, ainda funcionam. Da Rua Daniela sentido bairro, a situação é ainda pior, escuridão total”, completa Marlene, que mora no mesmo local há 35 anos.

Comerciantes e moradores reclamam dos constantes assaltos devido à escuridão. Dona Hilda Alves Lima tem um material de construção à margem da via, e a residência é ao lado do estabelecimento. “Um banheiro da minha casa já se perdeu por causa dessa rede de esgoto. Quando chove a água sobe e fica voltando nos ralos, tanto do banheiro quanto da garagem. Não pra usar o local, e o fedor é horrível”, conta.

Dona Hilda enfatiza que as abordagens dos bandidos na área chegam a ser “descaradas”, e que nesta terça-feira (22), uma mulher foi assaltada quase em frente ao seu estabelecimento. “Roubaram a mulher em plena luz do dia, por volta de 13 horas. Aqui temos que ficar com as portas o tempo todo trancadas. Só abro quando confio que se trata realmente de cliente”, revela.

O bar vizinho à casa de Marlene fechou as portas. “Eles já passaram por algumas situação bastante difíceis com tantos roubos. Logo cedo, ao anoitecer, não dá para vacilar na rua, tem que trancar tudo mesmo. Essa avenida já teve um tempo até bem cuidada, iluminada e com a jardinagem bem feita no canteiro, mas esse último prefeito acabou foi com tudo de vez”, desabafa.

A comerciante Hilda brinca sobre o nome do prefeito eleito e faz a sua cobrança. “Espero que o meu ‘xará’ faça realmente o serviço que confiamos a ele. Que Deus ilumine a mente dele para cuidar da nossa cidade como nós merecemos”, concluiu.

Bairro Lagoa: Escuridão e alagações prejudicam moradores da Avenida Rio de JaneiroMarlene dos Santos reclama do mau cheiro do trecho na região

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions