Rondônia, sábado, 26 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Sexta, 10 de Fevereiro de 2017 - 08h44

Bairros Socialista e Areal da Floresta recebem mutirão contra o Aedes aegypti a partir do dia 13

da Redação


Bairros Socialista e Areal da Floresta recebem mutirão contra o Aedes aegypti a partir do dia 13

Os bairros Socialista e Areal da Floresta recebem a partir da próxima segunda-feira, dia 13, um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Porto Velho a ação, que contará com a participação do estado, inclui visitas domiciliares para identificar os principais focos do mosquito, já que segundo dados do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa) feito em 2016, os dois bairros concentraram o maior índice de infestação.


O Socialista a ação acontece no período de 13 a 16. Já no Areal da Floresta será de 17 e 20. “Após o resultado do LIRAa de 2017, o restante dos bairros da capital também receberão a visita de nossas equipes. Nosso trabalho será feito. Depois, cada morador terá que se conscientizar e manter seu quintal limpo, para que a doença não venha afetar sua família”, disse o secretário de saúde Alexandre Porto durante o anúncio do mutirão.

Ainda de acordo com o secretário, “essa força tarefa não tem tempo determinado para terminar. Nosso papel de conscientizar a população será feito constantemente. Nós vamos atuar durante todo o ano no combate desse mosquito, para que diminuam esses focos. É importante que os moradores se eduquem e não deixem água parada em nenhum tipo de recipiente”.

O secretário de saúde do estado, Williames Pimentel, disse ser importante a união de esforços para “proteger nossa cidade e nossos moradores contra a proliferação do mosquito. Nessa ameaça nós não podemos brincar nem arriscar. Nós pedimos que toda a população faça sua parte para eliminar os focos. Assim nós teremos a garantia de que a dengue está sendo eliminada, porque é um mosquito que pode matar”.

Em 2016, foram confirmados 817 casos de dengue, Zika 193 e chikungunia 15 casos em Porto Velho, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions