Rondônia, terça-feira, 18 de maio de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quarta, 19 de Fevereiro de 2014 - 09h10

BAIXO MADEIRA: ENCHENTE DEIXA RASTRO DE DESTRUIÇÃO E PREJUÍZOS

RONDONIAGORA


BAIXO MADEIRA: ENCHENTE DEIXA RASTRO DE DESTRUIÇÃO E PREJUÍZOS
Nem de longe a situação da enchente na área urbana de Porto Velho se compara com o cenário atual nos distritos localizados no Baixo Madeira. Em São Miguel, primeira comunidade rio abaixo, das noventa e três famílias que moram na comunidade, quinze estão desabrigadas, porque a maioria reside na parte alta, que os moradores chamam de terra firme.As casas situadas mais próximas da margem estão debaixo d’água a duas semanas. Os desabrigados estão em casas de parentes e amigos porque a escola do local também foi inundada e toda a merenda escolar corre o risco de se perder. “Eu não tenho como armazenar por mais tempo a merenda. Não tem local pra guardar tudo porque tem gente precisando de abrigo. Vou ligar pra prefeitura e sugerir que tudo seja dividido entre a comunidade, assim a gente não perde os mantimentos e os desabrigados recebem os donativos”, disse o professor Raimundo Nonato Matos, diretor da escola.

Na unidade de saúde, a preocupação é com uma cadeira de dentista, avaliada em R$ 14 mil e um farto estoque de medicamentos. A água está a 10 cm do piso da unidade. Francisco Ramos do Nascimento, agente de saúde responsável pelo posto se diz angustiado com o risco da água invadir o posto e estragar equipamentos e medicamentos. “Gostaria que a Semusa enviasse um barco para recolher esse material se não vamos perder tudo o que conseguimos com muita dificuldade. Na minha casa abriguei a família de um vizinho e aqui no posto não tem como abrigar ninguém porque a água avança todo dia”, observou.
No final da tarde da última terça-feira (18), a Secretaria Municipal de Saúde, informou que enviou uma embarcação para a comunidade.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions