Rondônia, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Geral

Publicado em Quinta, 09 de Agosto de 2018 - 09h38

Bancários de Rondônia não aceitam proposta e retardarão atendimento em duas horas nesta sexta

com assessoria


Bancários de Rondônia não aceitam proposta e retardarão atendimento em duas horas nesta sexta

Bancários de Rondônia rejeitaram por unanimidade proposta de reajuste apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), de conceder apenas reposição da inflação - por quatro anos - para os salários, PLR e todas as demais verbas econômicas. A categoria reivindica reposição da inflação, mais ganho real de 5%.

Realizada na sede do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), em Porto Velho, a assembléia geral considerou a proposta desrespeitosa, pois além de ser insuficiente nas cláusulas financeiras, ignora as cláusulas sociais (emprego, saúde, condições de trabalho, segurança e igualdade de oportunidades, fim do assédio moral, fim das metas abusivas que adoecem o bancário...) e, sobretudo, não traz nenhuma garantia para os direitos já conquistados e, até o dia 31 de agosto, assegurados na Convenção Coletiva da categoria.

Os bancários, ao final da assembléia geral, também decidiram que vão retardar, nesta sexta-feira (10) a abertura de agências bancárias em duas horas, como forma de levar à sociedade a preocupação com tanto descaso e desrespeito com os trabalhadores e seus direitos.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions